A próxima geração de AirPods, os fones de ouvido sem fio da Apple, pode ganhar uma função extra que permitirá ativação por voz. As informações são da Bloomberg, que consultou fontes ligadas ao projeto. O modelo seria lançado ainda no começo de 2018 e contaria com o um chip melhorado para controle Bluetooth, desenvolvido pela maçã.

Na prática, espera-se que os novos AirPods permitam o uso da Siri de forma semelhante ao que é feito nos iPhones. Ou seja, o usuário poderá ativar alguma função do dispositivo sem precisar tocar nos botões, como é atualmente. Assim, basta acionar a assistente de voz pelo comando “Hey Siri”, para que ela dê o comando de saudação e esteja pronta para receber o pedido do usuário.

Fones de ouvido sem fio da Apple podem ser atualizados ainda em 2018 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Ainda segundo a Bloomberg, está prevista para 2019 uma nova versão dos fones de ouvido wireless, que adicionará também proteção contra água. Isso significa que o dispositivo conseguirá suportar respingos da chuva, mas não há garantias de que ele pode ser submerso em uma piscina, por exemplo.

... > Os AirPods originais chegaram ao Brasil em dezembro 2016 com o chip W1, que permite uma conexão instantânea com o iPhone assim que ambos os aparelhos estão próximos. O lançamento do produto veio envolto em polêmicas, pois acelerou a decisão da fabricante de retirar a entrada P2 de fones de ouvidos tradicionais de seus aparelhos, sendo o iPhone 7 o primeiro da lista.

Com informações: Bloomberg e The Verge

Qual fone de ouvido comprar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.