O WhatsApp permite excluir tipos específicos de conteúdo nas conversas individuais e em grupo. Assim, o usuário pode apagar apenas vídeos, imagens e áudios sem precisar limpar todo o chat, economizando armazenamento ao mesmo tempo que mantém o diálogo no celular. O recurso chegou primeiro ao iPhone (iOS), mas já está disponível para Android. O tutorial a seguir mostra como deletar somente algumas mídias nas conversas através do sistema do Google. Siga as dicas para organizar suas mensagens e liberar espaço no smartphone.

Tutorial ensina como excluir cotneúdo específico no WhatsApp (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Passo 1. Na tela principal do WhatsApp para Android, toque no menu com três pontos e entre em "Configurações".

... 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">

Caminho para as configurações do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Toque sobre o menu "Dados e armazenamento" e selecione a opção "Uso de armazenamento".

Menu de uso de dados e armazenamento do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Você verá uma lista com todas as suas conversas, sejam elas individuais ou em grupo. Toque sobre o chat cujas mídias você deseja apagar. Depois, vá em "Gerenciar mensagens", na parte inferior da tela.

Acesso à ferramenta de gerenciamento das mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O WhatsApp separa o conteúdo das mensagens por tipo. Desmarque os itens que desejar manter nas conversas e deixe selecionado apenas os que quiser apagar – neste exemplo, fotos, vídeos e áudios. Toque em "Limpar mensagens" para excluir as mídias selecionadas.

Seleção do tipo de mídia a ser excluído em conversa do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. O app exibirá uma caixa de confirmação para limpar o conteúdo selecionado. Toque em "Limpar todas as mensagens" ou em "Limpar tudo, exceto marcadas" para salvar as mensagens sinalizadas como favoritas.

Exclusão de fotos, vídeos e áudios em conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.