O Telegram ganhou uma atualização que permite o cadastro em sites de terceiros usando a conta do mensageiro. A novidade funciona como o login social do Google ou Facebook, mas usando o número de telefone e perfil do usuário registrado nos servidores do rival do WhatsApp. Além de agilizar o registro em serviços online, a função permite controlar as sessões ativas e, se necessário, revogar o acesso de páginas logadas pelo celular. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como usar a ferramenta de login do Telegram.

Telegram: reduza a qualidade de vídeos e poupe dados de franquia (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Ao ver o botão de login do Telegram em sites da web, toque para abrir uma janela de login e insira seu número de telefone cadastrado no mensageiro. Toque em “Next” para avançar.

... 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">

Informe o número de celular do Telegram para iniciar o login (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No app do Telegram, instalado no celular, você receberá uma mensagem informando sobre o login usando sua conta. Toque em “Confirm”. No site que você deseja logar, você verá a opção “Accept” habilitada. Toque sobre ela para conceder acesso.

Aprove o login no app do Telegram e conceda permissão ao site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. A página irá exibir um aviso pop-up de confirmação de login. A essa altura, o ícone de login do Telegram no site já exibirá sua foto ao lado, indicando o uso da conta do mensageiro.

Site exibe confirmação de login com a conta do Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para controlar os sites que usam sua conta do Telegram, acesse o menu lateral do app e vá até as “Configurações”. Em seguida, toque em “Privacidade e segurança”.

Acesse as configurações de privacidade e segurança do Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Acesse o menu “Logado com o Telegram” para ver a lista de sites usando sua conta do mensageiro no momento. O app indica o IP, o navegador e o sistema operacional da máquina conectada.

Veja a lista de sites conectados à sua conta do Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Para revogar o acesso e fazer logoff do site com sua conta do Telegram, toque no item desejado e, em seguida, em “Ok”. Se desejar não usar mais o login do Telegram, basta marcar a caixa “Bloquear TelegramBot”.

Revogue o acesso de sites à sua conta do Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o mensageiro mais seguro? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.