Usuários de iPhone podem tirar proveito de uma função do iOS para verificar quais de seus dispositivos Apple usam sua conta no iCloud. O recurso, que também pode ser acessado através do site da plataforma, é ideal para saber quais aparelhos podem usar os serviços disponibilizados pela Apple.

Além de realizar backups online, os aparelhos conectados podem ser rastreados, usar as ferramentas do iCloud Drive para acessar arquivos em qualquer aparelho e ter contatos, e-mails, fotos e arquivos do iWork entre iPhones e computadores da maçã. Confira, no tutorial a seguir, como saber quais iPhone e dispositivos Apple estão conectados em sua conta no iCloud.

Tutorial mostra como encontrar iPhones e dispositivos conectados em sua conta do iCloud (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Passo 1. Acesse os ajustes do iOS e clique em seu nome no topo da tela.

... 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">

Caminho para acessar as configurações para dispositivos do iCloud pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Deslize a tela para cima e confira todos os dispositivos que usam a mesma conta do iCloud. Você pode clicar sobre um dos dispositivos para ver mais detalhes.

Ação no iPhone para consultar dispositivos que usam uma conta do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse momento, você pode verificar se as opções de reastreamento e backup estão ativas para o aparelho.

Serviços ativos em um iPhone verificados através das configurações do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para ter controle sobre sua conta do iCloud e saber quais aparelhos podem usar as ferramentas oferecidas pelo serviço.

iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.