O Twitter liberou nesta quarta-feira (28) uma nova função que permite salvar tweets para ler depois no microblog. A ideia é que posts interessantes não se percam no feed quando não há tempo para ver na hora. Disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS) e na versão web para celular, o recurso guarda o conteúdo em uma lista privada, acessível apenas pelo usuário. A novidade se parece com algo que já existe no Facebook, mas não pode ser usada no navegador desktop.

O botão de salvar está localizado no atalho de compartilhamento de uma publicação, ao lado das opções de enviar por mensagem direta e outros apps.

Twitter: saiba como salvar um post e ler depois (Foto: Divulgação/Twitter)

É possível salvar um vídeo ao vivo, Tweets com links e imagens ou adicionar uma sequência inteira aos Itens Salvos para acessar facilmente depois. A qualquer momento, o usuário pode remover os itens da lista.

Como usar no Android

Passo 1. Toque no ícone de compartilhamento abaixo de um tweet no microblog para abrir uma janela pop-up de opções de envio. Selecione “Salvar tweet”.

... BAAD/2wBDAAMCAgMCAgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAYABkDASIAAhEBAxEB/8QAGQAAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAYEBwgF/8QAFgEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAQMA/9oADAMBAAIQAxAAAAG0FZzjhmeVoKmh0glhaNBdcM//xAAcEAABBQEBAQAAAAAAAAAAAAAFAgMEBhMAART/2gAIAQEAAQUCcHioabaPH+AMoal/FF4uJYsy1wIgkc03Vd8GesKHiUS0qyrakO+TdfO//8QAGxEBAQEAAgMAAAAAAAAAAAAAAQIAERMxUdH/2gAIAQMBAT8B6oDkzAedVJUnv5mkd//EABsRAAMBAAMBAAAAAAAAAAAAAAECEQADEiFB/9oACAECAQE/AenHKB7ovwZVqk4LRv/EACQQAAEDBAICAgMAAAAAAAAAAAIBAwQAERIhEzFBUTKRccHw/9oACAEBAAY/AgGdGjxCJdAT67/kpooTTZAcgVLFy6fEt1ZcMvWVdJ9006rkhnBboPCv4qC1NcFxjksSujYb4FRqUeAnkXNLeu0poYDjDi8lyzPVrL+6iMuLZxl0QP1fFeqV5ceFN676rz9V/8QAHxAAAgICAgMBAAAAAAAAAAAAAREAITFBYfFRgZHw/9oACAEBAAE/ISF60ImUj9Ry/EiDY9mBJG6OVzv0bAIoBYdgbUvX3vAKPPmGBXSAjV4DCnRwbw7BAGs4S+FdYvkRyLhQCJYmvCfkU//aAAwDAQACAAMAAAAQEujC/8QAHhEAAQMEAwAAAAAAAAAAAAAAAQARITFRocFBcbH/2gAIAQMBAT8QEJPZp82iLALwxr1kcGDKE2hEZHSbAX//xAAdEQEAAwABBQAAAAAAAAAAAAABABEhMVGBocHR/9oACAECAQE/EKzRvuFVuidsrrFvhAe5AfIe4VjP/8QAHxABAQACAgIDAQAAAAAAAAAAAREAITFBUfAQYcHR/9oACAEBAAE/ECWSrhJSlUCOrjzwQAwFthAOcaFm0RFkvMz3j9wS0MJtsVIuyJPOC4xIozI0F68oXB0tAUhSUVrdvI9fCYdL5KTlbCE6R8ZPxRKHqN1BLxMiVGTCCA+7rPT/ACz/2Q==">

Salve um tweet no Twitter para Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O conteúdo é salvo na hora em uma lista privada. Acesse sua coleção na notificação que surge logo após salvar um item ou no menu lateral “Itens salvos”.

Acesse a lista de itens salvos no Twitter para Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse o tweet na lista. Para remover, toque novamente no ícone de compartilhamento e selecione “Remover o tweet dos itens salvos” ou exclua todos os tweets no menu superior “Apagar todos os itens”.

Remova itens lidos da lista de salvos no Twitter para Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como usar no iPhone

Passo 1. Toque no novo botão de compartilhamento do Twitter para iOS e selecione a opção “Salvar tweet”.

Salve um tweet no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque na notificação no rodapé para abrir a lista de tweets salvos, ou acesse a lista no menu lateral.

Acesse a lista de itens salvos no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Depois de ler o conteúdo salvo, toque novamente no botão de compartilhamento para excluir o item da lista, ou acesse o menu superior para limpar a coleção por completo.

Remova itens lidos da lista de salvos no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual a sua rede social favorita? Dê sua opinião no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.