O Pidgin ? um aplicativo de bate-papo que pode ser usado para conectar v?rias contas de sistemas diferentes em um ?nico programa, incluindo o Facebook e o Google. O software ? uma ?tima alternativa para quem n?o quer deixar v?rias abas abertas no navegador e por ser leve, tamb?m ? ideal para quem quer manter contato com amigos em computadores mais lentos.

Veja tamb?m: Como remover extens?es do Google Chrome

Pidgin (Foto: Reprodu??o)

Uma das contas poss?veis de serem usadas no Pidgin ? a do antigo Google Talk, descontinuado pelo Google, por?m dispon?vel para gerenciadores de mensagens. O aplicativo permite usar os servi?os b?sicos de mensagem de texto, inclusive com contatos que tenham migrado para o Hangouts. Os recursos mais novos, por?m. como chamadas de v?deo ou liga??es telef?nicas, n?o est?o dispon?veis.

Confira neste tutorial como conectar sua conta do Google Talk no Pidgin:

Passo 1. Na janela principal do Pidgin, clique em ?Contas? e, em seguida, ?Gerenciar contas?. Voc? tamb?m pode usar o atalho de teclado ctrl+A;

Menu pode ser acessado com atalho de teclado (foto: Reprodu??o/Pidgin)

Passo 2. Na janela de contas, clique em ?Adicionar?;

Aplicativo permite configurar v?rias contas de bate-papo ao mesmo tempo (foto: Reprodu??o/Pidgin)

Passo 3. A nova tela vai pedir as informa??es da conta. O primeiro passo ? selecionar o protocolo correto, que no caso ? o Google Talk. Ao fazer isto, o Pidgin vai preencher automaticamente os dados de conex?o do servidor. Os ?nicos dados que voc? vai precisar preencher manualmente s?o seu nome de usu?rio e senha. Quando terminar, clique em ?Adicionar?;

... p>
Pidgin preenche automaticamente as configura??es de conex?o do servidor (foto: Reprodu??o/Pidgin)

Seguindo estes passos, voc? poder? usar sua conta do Google Talk no Pidgin.

Quais s?o os melhores mensageiros? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.