Configurar a Siri nos iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, pode ser muito útil para o dia a dia. A assistente virtual para iOS, que funciona de maneira semelhante ao Google Assistente, é capaz de realizar pesquisas na internet e no próprio celular, utilizando apenas comandos de voz. Este recurso pode ajudar em momentos quando o usuário estiver procurando rapidez ou esteja com dificuldades para digitar, por exemplo.

Para aproveitar a função da melhor maneira, é importante definir alguns ajustes. Veja, no passo a passo abaixo, como configurar a Siri e, em seguida, como usar a assistente virtual.

Aprenda a usar a Siri nos iPhone 8 e 8 Plus (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Como configurar

Passo 1. Abra os "Ajustes" do iPhone e selecione a opção "Siri e Busca".

... 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">

Abra os "Ajustes" do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Nessa página, você poderá configurar o uso da Siri. Primeiro, defina se a Siri será ativada quando alguém falar "E aí Siri", ao pressionar o botão de início, e se a função poderá ser utilizada quando o iPhone estiver bloqueado. Depois, você terá a opção de escolher o idioma da Siri, se a voz da assistente será masculina ou feminina e se haverá algum retorno. Para isso, é só clicar na opção desejada e selecionar o modo de uso.

Escolha quais funções da Siri devem ser ativadas (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Agora, defina se a Siri deve ficar disponível para quando você estiver fazendo uma "Busca" ou "Pesquisa" no iPhone 8. Por padrão, todos os aplicativos já vêm com a chave de uso da Siri ativada. Caso queira mudar isso, clique no app e desative a chave "Busca e Sugestões da Siri".

Defina quais apps terão acesso à Siri (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Como usar

Passo 1. Para usar a Siri, existem duas opções – dependendo de como a assistente virtual está configurada. Você pode falar "E aí Siri" ou pressionar o botão de início por um tempo. Realize uma dessas ações para ativar a assistente virtual.

Pressione o botão de Início no iPhone 8 para ativar a Siri (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

Passo 2. Agora, é só falar o que você pretende pedir ou perguntar à Siri. A própria assistente virtual oferece algumas opções de uso, caso você não esteja habituado ao recurso.

Fale com a Siri no iPhone 8 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

iPhone 8 vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.