Sua geladeira começou a fazer um barulho esquisito? Sua máquina de lavar parou de funcionar e o cesto de roupas não para de crescer? O que você faz nessas horas?

A história do conserto da linha branca de eletrodomésticos já passou por várias etapas. Mas em meio à crise, comprar um produto novo toda vez que o atual quebra não é mais opção e o lema agora é DIY, em inglês: Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”.

Foi assim com a dona Selma, que aos 73 anos, casa cheia de visitas em época festiva, viu sua máquina de lavar-louças quebrada. E depois de diversas ligações para técnicos e orçamentos mais caros que um produto novo, descobriu na internet e com a ajuda de sua filha um aplicativo com dicas de consertos.

Através do APP, Selma conseguiu entender o que significava o erro F7 que aparecia na sua máquina e travava o processamento. Como o caso necessitava do serviço de um técnico, o próprio aplicativo colocou um especialista em contato com ela.

O app funciona em iOS e Android e é muito simples de utilizar. Basta fazer um cadastro rápido, selecionar o produto e sua marca, relatar os sintomas e o aplicativo já mostra para o usuário o que pode ter causado o problema e dá duas opções: tentar consertar, ensinado o passo a passo de como fazer; ou solicitar um técnico.

E para pagar é muito fácil, basta selecionar a opção pagamento e colocar os dados do cartão. Facilitando a vida do consumidor e do prestador de serviço.

E ideias como essa crescem cada vez mais no mercado. Hoje a tecnologia deixa disponível ao consumidor todos os tipos de informações sobre um aparelho e incentiva cada vez mais o usuário a adquirir o hábito de sustentabilidade e economia.

Assim como app, é possível encontrar sites e blogs que mostram para usuários como funcionam seus produtos e como você mesmo podem consertá-los. Alguns deles até vendem as ferramentas para fazer o reparo em casa. Tem também canais no Youtube que deixam cada vez mais próxima a relação produto e dono. Ensinando coisas como: fazer limpeza e higienização da sua máquina de lavar; instalar chuveiro elétrico; arrumar seu microondas, e até mesmo vídeos mostrando como

... rebocar uma parede.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.