Se voc? tem uma p?gina no Blogger, mas decidiu mudar de ares para o WordPress ou outro servi?o semelhante, o primeiro passo ? descobrir como baixar todos os seus posts antes de mov?-los de lugar. Assim como Gmail e Google Drive, o conte?do do Blogger pode ser exportado pelo usu?rio facilmente por meio do Google Takeout. Veja como proceder.

Entenda a pol?tica de conte?do do Blogger; saiba como adequar seu blog

Aprenda a exportar todo seu conte? (Foto: Divulga??o)

Passo 1. Acesse a p?gina principal do Google Takeout;

Passo 2. Por padr?o todos os produtos do Google ficam marcados para backup na primeira tela. Como voc? quer obter somente o conte?do do Blogger, clique em ?N?o selecionar nenhum?;

Desmarque todos os itens (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 3. Em seguida, ligue a chave somente ao lado do Blogger, role at? o final da p?gina e clique em ?Pr?xima?;

Marque somente o Blogger (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 4. Em ?Tipo de arquivo?, selecione o formato em que deseja exportar seu conte?do, entre ZIP, TGZ e TBZ;

Escolha o formato do arquivo de download (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 5. Em ?M?todo de exibi??o?, escolha se quer receber um link de download via e-mail ou se quer adicionar o arquivo diretamente no Google Drive.

Depois, clique em ?Criar arquivo?;

Selecione onde quer receber o arquivo (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 6. Ao final, a p?gina tamb?m mostrar? um bot?o para voc? baixar o pacote para o computador.

... oVc0A5DOVMe7TBj7a1TQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/02/27/ao-final-tambem-e-possivel-baixar-o-pacote-para-o-computador.png" alt="Ao final, tamb?m ? poss?vel baixar o pacote para o computador (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)" height="390" width="695">Ao final, tamb?m ? poss?vel baixar o pacote para o computador (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta obter o arquivo e salv?-lo em um local seguro como forma de backup. O arquivo gerado ficar? dispon?vel por uma semana nos servidores do Google, mas, n?o se preocupe: seu blog continuar? online at? que voc? o apague de forma definitiva.

Como padronizar a fonte das postagens no Blogger? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.