O Snapseed é um aplicativo para edição de imagens gratuita que permite simular o efeito HDR para melhorar imagens salvas no celular. Disponível para iPhone (iOS) e smartphones Android, o recurso melhora a nitidez e o brilho de uma foto automaticamente. Além disso, o app ainda possibilita a alteração de parâmetros importantes, como a intensidade do efeito, o brilho e a saturação das cores.

Para saber como usar o modo HDR para melhorar suas fotos, siga o passo a passo que preparamos.

Tutorial mostra como melhorar suas fotos usando a função HDR do app grátis Snapseed (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone "+" na parte central da tela. Em seguida, escolha a opção para abrir a câmera do celular para fazer uma foto ou toque em uma das imagens da biblioteca do smartphone, como mostra a imagem abaixo.

... BIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAWABkDASIAAhEBAxEB/8QAGgAAAgIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAcFBgEDBP/EABcBAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAMAAQL/2gAMAwEAAhADEAAAAX+u73UudT+LjPmjI6wYpfeFf//EAB8QAAIBBAIDAAAAAAAAAAAAAAEEAwACBhAFERIVMf/aAAgBAQABBQIDqswIvU1MCayVGZxWLhnVnfRy6X+xHytr/8QAGREAAQUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEQERIx/9oACAEDAQE/ASk4r//EABkRAAIDAQAAAAAAAAAAAAAAAAERABATQf/aAAgBAgEBPwElTRcv/8QAJRAAAQIEBAcAAAAAAAAAAAAAAQMRAAIEEhAhMXEFEzVBUoGT/9oACAEBAAY/AopSMxec/WIYtFIlToTqsqLuXlbK2sKiThStQk9oumDE+Tk6R0qf6YTbQ/bbD//EAB8QAQACAQMFAAAAAAAAAAAAAAERIQAQQXExYYHR8f/aAAgBAQABPyEBAYsZVjporNhJvB9Iq7QdkHrNr1zFNKEErtnzmiBGeHnGKZLhp//aAAwDAQACAAMAAAAQiYcA/8QAGxEAAgEFAAAAAAAAAAAAAAAAAREAEDFBYbH/2gAIAQMBAT8QCI3ERVskDpr/AP/EABoRAAICAwAAAAAAAAAAAAAAAAERALEQIZH/2gAIAQIBAT8QUacLNlwmhef/xAAeEAEBAAICAgMAAAAAAAAAAAABEQAhMVFBYXHB8P/aAAgBAQABPxDQEcwxYMsKpFHz53lOzJ6YWZNBpePPxT1dZKOJlZpWFRh6YMvElIbuHoQqjWm/qfvLnGoTU9dExbIGjYbm2uQ6M//Z">

Ação para importar imagens do celular para o Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque em "Ferramentas" e escolha a opção "HDR Scape".

Caminho para abrir a ferramenta HDR Scape do app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione o modo HDR que melhor se adeque à sua imagem. Note que há opções para fotos com pessoas e paisagens, como usaremos nesse exemplo. Toque no ícone de regulagens para configurar a intensidade, brilho e saturação da imagem. Para isso, selecione cada opção no menu e deslize o comando azul na parte superior da tela para definir a intensidade dos parâmetros.

Ações para configurar a opção HDR Scape do aplicativo Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone de visto no canto inferior direito da imagem para salvar as edições. Em seguida, toque em "Exportar".

Ações para salvar e visualizar opções para exportar imagens no app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Nessa página, há opções para salvar a imagem editada na biblioteca do celular. Para esse exemplo, utilizaremos a opção "Compartilhar" para definir em qual rede social ou mensageiro a imagem será enviada.

Opções para salvar e compartilhar uma imagem editada com o app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para melhorar suas fotos de forma simples usando essa ferramenta grátis para iPhone e smartphones Android.

Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.