A cidade de São Paulo foi palco de um evento de demonstração de drones que estão chegando ao mercado e trazem inúmeras possibilidades para quem estiver disposto a investir.

É possível encontrar de tudo: drones com tecnologia de controle por gestos, capazes de desviar de obstáculos e equipados com câmera 4K, em diversos tamanhos.

Velocidade, boa qualidade de imagem e autonomia de voo. O Mavic Air, lançado hoje, consegue voar por até 21 minutos a 68 quilômetros por hora. Além disso, o avião não tripulado transmite vídeos em tempo real, acompanha o usuário de forma automática e pode ser programado para sobrevoar determinada região. O peso dele é 430 gramas.

Com esses recursos, é fácil perceber que os drones de última geração definitivamente não são brincadeiras de criança. Essas mini-aeronaves passaram a ser cada vez mais usadas por empresas e requisitadas em muitas outras situações.

"Obviamente, eles são câmeras voadoras e o uso criativo prevalecia no começo, mas agora, os drones são utilizados por empresas para fazer inspeções, mapeamentos e por agências de proteção para resgatar pessoas e salvar vidas. É muito surpreendente ver como a tecnologia está envolvida e como permitiu que diferentes atores descobrissem os seus benefícios", diz Cinzia Palumbo, gerente da DJI.

Como é de se imaginar, ter um drone em casa não é nada barato. O modelo lançado hoje custa R$ 4 mil, mas é possível encontrar versões mais modestas no mercado custando a partir de R$ 2 mil.

 
Você faz compras Online? Não deixe de conferir
... a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.