Lightshot é uma extensão para Google Chrome que faz print da tela e permite compartilhar ou salvar no computador. A ferramenta, que está disponível gratuitamente na Chrome Web Store, é ideal para pessoas que precisam de screenshots de sites ou áreas específicas da tela.

Com a instalação, é possível selecionar trechos de páginas da web e, em seguida, realizar anotações, digitar textos, adicionar indicações que chamem atenção para determinadas cenas. Além disso, a extensão permite compartilhar a captura na Internet ou salvá-la no computador. Confira, no tutorial a seguir, como usar o Lightshot para tirar print da tela do PC.

Tutorial mostra como criar capturas de tela para salvar no PC ou compartilhar na web com a extensão Lightshot (Foto: Reprodução )

Passo 1. Acesse a página de download da extensão Lightshot e clique na opção "Usar no Chrome";

... 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">

Faça o download da extensão Lightshot para Google Chrome (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Clique em "Adicionar extensão" para baixar e instalar o Lightshot;

Baixe e instale a extensão Lightshot para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Após a instalação, toque no ícone de pena no canto superior direito da tela do navegador;

Inicie a extensão Lightshot para fazer screenshots no computador com o Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique e arraste o mouse sobre a área que deseja capturar. Quando terminar a seleção, solte o botão do mouse;

Selecione trechos de uma página para criar uma captura de tela com a extensão Lightshot para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Na barra lateral da seleção criada, use as ferramentas de edição para desenhar, sublinhar, adicionar setas e texto no local;

Ferramentas de edição da extensão Lightshot para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para ver as configurações de compartilhamento, clique no ícone correpondente, como mostra a imagem abaixo;

Opções de compartilhamento de uma captura de tela criada com a extensão Lightshot para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Para salvar o screenshot, clique no ícone de disquete.

Salve no computador a captura de tela criada com a extensão Lightshot para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite para usar a ferramenta para compartilhar ou salvar no PC trechos de sites da web.

Google Chrome lento e travando no PC? Veja dicas para resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.