O Messenger Lite, versão mais leve do mensageiro do Facebook para celulares Android, ganha, nesta quarta-feira (07), a função de chamadas em vídeo. O recurso já estava presente na versão comum do aplicativo e, de acordo com a rede social, foi usado 17 bilhões de vezes somente no ano passado. Até então, o Lite trazia apenas chamadas de voz.

Para acessar a novidade, basta se certificar de que o app conta com a atualização mais recente. Depois, você só precisa escolher o contato com quem quer conversar face a face e tocar o ícone da câmera, posicionado no canto superior direito.

Messenger Lite ganha chamada de vídeo (Foto: Divulgação/Facebook)

Se você estiver no meio de uma chamada de voz e quiser mudar para videoconferência, basta selecionar o mesmo símbolo na parte inferior da tela. Dessa maneira, a aplicação fará a mudança do tipo de ligação automaticamente.

O Messenger Lite é voltado para usuários de celulares mais antigos, com especificações limitadas, ou conexão de internet prejudicada. O mensageiro é bastante leve, com tamanho de somente 10 MB e, por isso, é mais rápido para baixar, instalar e abrir. Ainda assim, consegue oferecer

... boa parte dos recursos da versão completa, como conversas com texto, fotos e figurinhas. Você pode baixar clicando aqui.

O aplicativo principal do Facebook, com o feed de notícias, também conta com uma alternativa similar, o Facebook Lite. E a empresa de Mark Zuckerberg não é a única a oferecer serviços do tipo. Recentemente, a Microsoft anunciou um app otimizado do Skype para donos de dispositivos menos potentes.

Facebook: tem como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.