O Google Duo, app de videochamadas do Google, agora permite deixar mensagens em vídeo ou voz para seus contatos. A função, lançada nesta quarta-feira (07) para Android e iPhone (iOS), deve funcionar como uma espécie de caixa postal, para momentos em que seu amigo não puder atender uma ligação.

Os recados ficam disponíveis até 24 horas após a visualização e são criptografadas de ponta a ponta. Diferentemente dos posts do Instagram Stories, o Duo disponibiliza uma ferramenta nativa para salvar o arquivo antes que ele seja apagado.

Google Duo ganha recados em vídeo e voz no Android e iPhone (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Como enviar um recado no Google Duo

Certifique-se de que você tem a versão mais recente do Google Duo instalada no celular. A opção para deixar uma mensagem é exibida na tela imediatamente após uma tentativa sem sucesso de chamada de voz ou vídeo no aplicativo.

Ao receber um recado, o usuário deverá clicar na foto de perfil do contato, que estará com uma miniatura de mensagem de vídeo, e pressionar o botão “play” para reproduzir o conteúdo.

... nk">

Recados ficam disponíveis por até 24 horas (Foto: Divulgação/Google)

Sobre o Google Duo

O Duo foi lançado em 2016 durante o Google I/O, com uma interface minimalista e foco em videochamadas. Posteriormente, o Google adicionou a função de ligações de voz ao mensageiro.

Concorrente do Skype e WhatsApp, o mensageiro funciona no Android e no iOS, no entanto, suas funções são mais limitadas no telefone da Apple. Um exemplo é o recurso "Knoc Knoc", que permite ver o rosto de quem está ligando antes mesmo de atender uma ligação, ausente no iPhone.

Como o Google Duo funciona no celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.