O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março no mundo inteiro e celebra as vitórias da luta pela igualdade de gênero. Apesar de ainda haver muito para conquistar, é inegável que elas estão conquistando espaço em diversas áreas - e na indústria de jogos não é diferente. Elas estão à frente e por trás dos jogos, seja como protagonistas ou desenvolvedoras de títulos para consoles e/ou aplicativos. Para homenagear o Dia da Mulher, o Google Play separou uma lista de 5 jogos incríveis criados por mulheres.

5 jogos incríveis criados por mulheres

A lista, como o nome sugere, traz 5 títulos feito por mulheres com posição de destaque na indústria - fundadoras de estúdios, programadoras, escritoras, designers e mais.

Zen Koi 2 (LandShark Games)

Zen Koi 2 continua o mito asiático de que o Koi (carpa) evolui até se tornar um dragão. O jogo é gratuito e também relaxante. Nele, você deve evoluir seu animal ao alimentá-lo de peixes e algas menores. Quando ele estiver grande o suficiente, poderá cruzar com outra carpa e pôr um ovo, continuando a linhagem. Eventualmente, o peixe se torna um ser mitológico e é capaz de navegar por constelações.

Zen Koi 2 (Foto: Divulgação/LandShark Games)

KAMI 2 (State of Play)

KAMI 2 é um quebra cabeças gratuito com mais de 100 níveis feito à mão. Nele, você deve preencher cada cenário com uma única cor usando o mínimo de joga

... das possíveis. O game tem o intuito de misturar lógica e solução de problemas e ainda possibilita ao jogador criar seus próprios desafios e enviá-las para os amigos.

KAMI 2 (Foto: Divulgação/State of Play)

June’s Journey - Um mistério de caça-objetos (Wooga)

June’s Journey é um game de caça-objetos dos mesmos produtores de Pearl’s Peril. Aqui, você deve encontrar pistas escondidas e resolver casos, tudo isso com uma história que se passa nos anos 1920 entre Paris e Nova Iorque. Com cenas desenhadas à mão, o título é gratuito e tem a premissa de entreter os amantes do gênero.

June’s Journey - Um mistério de caça-objetos (Foto: Divulgação/Wooga)

A Normal Lost Phone (Playdius)

A Normal Lost Phone é um jogo indie em que você acha um smartphone e descobre que o dono, Sam, está desaparecido. A partir de uma investigação narrativa, o jogador deve procurar nas mensagens de texto, fotos e aplicativos pistas para descobrir uma história mais complexa do que parece ser. O jogo é pago e custa cerca de R$8,50.

A Normal Lost Phone (Foto: Divulgação/Playdius)

Hay Day é um clássico game de administração de fazendas. Nele, você deve tomar conta das suas plantações e negociá-las com vizinhos e outros usuários online. Vale ressaltar que o jogo é gratuito.

Hay Day (Foto: Divulgação/Supercell)

Quais são os melhores jogos de Android? Dê sua opinião no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.