A versão beta 2.18.74 do WhatsApp para Android traz ícones personalizáveis, que podem se ajustar de acordo com a launcher instalada no sistema. Com isso, o design do atalho pode ficar de acordo com o padrão visual determinado pela interface escolhida. Ao todo são cinco opções de ícones diferentes, com variação de forma. O logo e as cores permanecem os mesmos – verde e branco. Os atalhos adaptáveis estão disponíveis para quem tem o WhatsApp Beta e o Android 8 Oreo instalados no smartphone.

Formatos adaptáveis do ícone do WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)

Um dos principais atrativos do sistema Android é a possibilidade de personalização da interface. Isto pode ser feito de forma manual ou através das chamadas launchers, softwares instalados junto ao sistema que podem mudar tudo, desde adicionar novos recursos, modificar a padronização de cores e formato dos aplicativos.

A nova versão do WhatasApp Beta adiciona ícones adaptáveis, o que permite um melhor ajuste visual. Esta modificação é feita de forma automática, de acordo com a laucher instalada. Desta forma, o ícone do WhatsApp fica com o formato igual ao determinado pela modificação de interface ou pacote de ícones. Uma solução bastante simples, mas que fazia falta ao app.

... 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">

Ícone padrão do WhatsApp no Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão de testes. Ainda não se sabe quando chegará para todos os usuários. Outras novidades também devem estar disponíveis em breve no app para o sistema do Google como a opção de travar o microfone em gravações de áudio e os adesivos nas mensagens.

Você também pode testar os novos recursos que ainda não foram lançados no aplicativo. Para isso, basta participar do programa WhatsApp Beta para Android.

Com informações: Android Police

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.