Os celulares da Samsung têm uma função de emergência que envia uma mensagem de SMS com informações sobre a localização do usuário para contatos selecionados. O recurso pode ser acionado discretamente, sem precisar desbloquear o aparelho – basta pressionar três vezes o botão de ligar. A função é ideal para situações emergenciais e pode, inclusive, salvar vidas.

No passo a passo a seguir, veja como ativar e configurar o modo de emergência nos celulares da Samsung. O procedimento foi realizado em um Galaxy J5 Prime, mas as dicas valem para outros modelos da fabricante.

Aprenda a configurar o modo de emergência nos celulares da Samsung (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque em "Privacidade e segurança".

... 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">

Abra as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Enviar mensagem SOS" e habilite a função arrastando a chave ao lado de "Desativado" para a direita.

Ativando modo de emergência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque a opção "Li e concordo..." e toque em "Concordo". Depois, toque em "Adicionar" para selecionar os contatos de confiança.

Concorde com os termos do contrato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Escolha se você quer adicionar um novo contato ou selecionar um contato existente na agenda. Neste caso, localize o contato e marque a caixa de seleção à esquerda do nome. Você pode adicionar até quatro pessoas.

Adicionando contatos de confiança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Após adicionar os contatos, toque sobre a seta no canto superior esquerdo para voltar à tela anterior. Nas opções do modo de emergência, você pode escolher se também quer anexar fotos da câmera e gravação de áudio.

Configurando recursos opcionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Após configurado, basta pressionar rapidamente três vezes o botão liga/desliga para enviar um SMS de emergência aos contatos que você escolheu.

Motorola ou Samsung: qual fabricante tem o melhor celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.