Em Kingdom Come: Deliverance, RPG de medieval para PS4, Xbox One e PC (download via Steam), armas e armaduras quebram com o uso e tornam-se ineficientes em combate. A vida de Henry tem uma regeneração lenta e, por isso, é importante ter poções e manter seus equipamentos em boas condições. Veja como criar, reparar itens e aprender novas habilidades.

Como reparar equipamentos

A maneira mais simples de reparar equipamentos é com um vendedor. Cada item precisa de um NPC específico: leve suas armas danificadas para um armeiro (swordsmith ou blacksmith), as armaduras para os ferreiros (armorsmith ou blacksmith) e as roupas para o alfaiate (tailor).

Equipamentos são danificados depois do uso em Kingdom Come: Deliverance (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Pagar por um conserto é rápido e prático, mas também é o jeito mais caro. O preço varia de acordo com a qualidade do item ou tecido. Ou seja, quanto melhor for a peça, mais dinheiro você terá que gastar para consertar. Em determinado ponto do jogo, Henry terá que aprender a reparar seus equipamentos sozinho para se proteger.

Como aprender manutenção (maintenance)

A habilidade de manutenção (maintenance) permite que Henry conserte seus próprios equipamentos. Além de ser um método bem mais barato, você não ficará dependente de lojas ou mercadores para fazer ajustes.

... e="padding-bottom: 56.2589928058%;">

A habilidade de manutenção permite que Henry conserte equipamentos em Kingdom Come: Deliverance (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O jeito mais fácil de adquirir essa capacidade é usando pedras para amolar espadas (grindstone). Elas são encontradas perto de ferreiros ou de lojas que vendem esse tipo de materiais. A ferramenta funciona como um mini game, no qual Henry amola as armas para reparar seus danos.

Use o amolador para treinar e consertar armas em Kingdom Come: Deliverance (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O truque do amolador é simples. Se saírem faíscas você está fazendo certo. Caso apareça fumaça, está errado e vai danificar seu equipamento.

Deixe a arma em uma posição fixa e encoste-a de leve, várias vezes, no amolador. Controle a pressão e use os direcionais para mover a arma para afiar todos os lados. Repita a ação até que o equipamento esteja em perfeitas condições. Essa informação aparece no seu inventário.

A faísca é um indicador de que a arma está sendo consertada em Kingdom Come: Deliverance (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Henry também pode encontrar ou comprar kits que fazem reparos. Eles estão disponíveis em duas versões, uma pequena e outra em tamanho normal. O menor permite reparos mais simples e tem limite mais curto de uso. Já o outro é mais caro, porém faz consertos maiores.

Os kits vem em dois formatos, para consertar equipamentos e roupas em Kingdom Come: Deliverance (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Outra forma de aprender manutenção é através de treinamento. Em troca de uma quantia em dinheiro, Henry pode aprender a habilidade com ferreiros ou armeiros. O valor varia de acordo com o nível que você quer aprender, contudo, sempre há espaço para barganhar pelo preço.

Henry pode buscar treinamento para aprender manutenção em Kingdom Come: Deliverance (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como comprar ou criar poções

As poções não são mágicas, mas vão salvar a sua vida em Kingdom Come. Henry pode adquiri-las de duas formas: comprando ou produzindo. No boticário (apothecary) você encontrará receitas e materiais a venda para criar antídotos, venenos e uma bebida especial para salvar o jogo.

Você pode comprar ou criar poções em Kingdom Come: Deliverance (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para fazer essas poções, Henry precisa das habilidades de alquimia (alchemy) e leitura (reading). Aprender a ler é essencial para entender as receitas que estão na estação de alquimia. Procure o escriba na cidade de Uzhitz e pague 50 groschen para receber o treinamento adequado.

Como aprender Alquimia (alchemy)

Na cidade de Rattay, procure o boticário e peça para fazer o seu treinamento. Você receberá o primeiro nível de alquimia e já pode se aventurar na pequena estação que fica nos fundos da loja.

Use a estação de alquimia para fazer poções em Kingdom Come: Deliverance (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A parte de fabricação não é só juntar os itens e apertar um botão. Você terá que misturar, moer e aquecer os materiais na ordem correta para obter o produto final. A leitura permitirá que você use o livro de receitas que fica à direta para se guiar caso esqueça quais são os materiais.

Confira, logo abaixo, um exemplo de poção para aprender como funciona o passo a passo da mesa de alquimia. A receita é do Saviour Schnapps, uma bebida alcoólica que serve para salvar o jogo a qualquer momento.

Como fazer Saviour Schnapps

Passo 1. Na estação, selecione Nettle e Belladonna no inventário;

Use uma porção de Nettle e duas de Belladonna para fazer Savior Schnapps (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Coloque vinho no caldeirão;

Pegue o vinho na prateleira e despeje no caldeirão (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Misture uma porção de Nettle dentro do caldeirão;

Jogue uma porção de Nettle no caldeirão com vinho (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4. Acenda o fogo e gire a ampulheta;

Acenda o fogo do caldeirão para ferver a mistura (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 5. Aperte o botão do fogo mais uma vez para que ele não apague. A mistura deve cozinhar durante um tempo da ampulheta;

Deixe a mistura cozinhar até que termine o tempo da ampulheta (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 6. Coloque duas mãos de Belladonna no prato do moedor;

A receita do Savior Schnapps pede duas porções de Belladonna (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 7. Use o moedor de madeira para triturar a planta;

A Belladonna precisa estar moída para entrar na receita (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 8. Por fim, junte a Belladonna na mistura e aqueça o fogo novamente;

Junte a Belladonna moída na receita para finalizar a poção (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 9. Use um dos frascos para guardar a nova poção.

Use o frasco vazio para terminar o processo de fabricação (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Quais os melhores jogos de RPG? Comente no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.