O Galaxy S8 e S8 Plus tiveram mudanças nas configurações das câmeras após a Samsung disponibilizar a atualização para o Android 8 Oreo. Liberado para usuários brasileiros no fim de fevereiro, o sistema altera a localização da função HDR, que antes ficava visível na tela principal ao fotografar. Após o update, os celulares passam a manter o recurso habilitado no automático por padrão. O ajuste manual fica escondido nas configurações. Veja no tutorial abaixo onde encontrar, como ativar e desativar a funcionalidade HDR do smartphone.

Galaxy S8: saiba como ativar o HDR na nova versão do Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse a câmera do Galaxy S8 e toque no ícone de engrenagem para abrir as configurações. Localize a opção “HDR (vívido)” e note que o recurso fica em automático por padrão. Nesse modo, o smartphone fica a cargo de decidir em quais situações usa a função HDR para aumentar o alcance dinâmico, realçando cores e sombras.

... 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">

Acesse as configurações de HDR na câmera do Galaxy S8 com Android 8 Oreo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque para expandir a lista e selecione “Ativado” ou “Desativado” para ligar ou desligar o recurso de maneira forçada. Ao voltar à tela principal de câmera, um aviso mostra quando o HDR está ativado manualmente com o sinal “HDR On”. Nada é mostrado na interface inicial quando a função está desabilitada ou em modo automático.

Ative ou desative o HDR manualmente na câmera do Galaxy S8 com Android 8 Oreo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.