O iPhone pode tirar fotos em HDR – tecnologia que melhora a qualidade da imagem, especialmente quando capturada contra a luz. A função, no entanto, deve ser habilitada nas configurações do iOS, e não na câmera, antes de registrar qualquer foto. O usuário também pode ativar um ajuste que preserva o arquivo original, sem HDR, para comparar o resultado com a imagem melhorada.

Aprenda, no passo a passo a seguir, como configurar o modo HDR no telefone da Apple. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 11, mas a função também está disponível em outros modelos do celular.

Aprenda a cofigurar o modo HDR no iPhone (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e toque em "Câmera".

... 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">

Abra as configurações da câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, ative a opção "HDR Automático". Caso queira, você também pode marcar o item "Manter Foto Normal" para que o iPhone preserve a foto original (sem HDR).

Ativando o modo HDR (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso tenha ativado esta última opção, você verá fotos duplicadas na sua biblioteca. A imagem melhorada pode ser identificada com a inscrição "HDR", no canto superior esquerdo. No exemplo, repare como o recurso melhorou os detalhes das nuvens.

Comparativo entre foto original e com HDR (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para tirar fotos melhores com o seu iPhone.

Qual é o celular mais resistente a quedas atualmente? Descubra no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.