O Google celebra o 30º aniversário do Dia de Pi com um Doodle de torta de maçã nesta quarta-feira (14) . A data, criada pelo físico Larry Shaw em 1988, foi escolhida para a homenagem porque o dia 13 de março (3/14 no formato mês-dia seguido pelos Estados Unidos) parece com o valor de Pi (aproximadamente 3,14).

O número de Pi é representado pela letra Grega ???? (lê-se “pi”) e, na Matemática, ele é a constante responsável pela razão entre o diâmetro e a circunferência de qualquer círculo perfeito. Devido a isso, figuras circulares são frequentemente usadas para homenagear o número de Pi, conforme faz o Doodle de hoje com os ingredientes para a receita de torta de maçã.

Doodle do Google homenageia Dia do Pi com receita de torta de maçã (Foto: Reprodução/Google)

Diferente de outros doodles, o Google trouxe uma montagem com objetos reais, em vez de uma ilustração. A torta de maçã exibida no site foi preparada por Dominque Ansel, um dos confeiteiros mais respeitados do mundo. O buscador decidiu representar o número de Pi dessa maneira por conta da similaridade entre a pronúncia inglesa das palavr

... as Pi e pie (torta, em português). Além disso, a proposta original do Dia do Pi era celebrá-lo comendo uma fatia dessa sobremesa.

Ao clicar no doodle, o usuário é levado a uma pesquisa no buscador sobre o Dia do Pi. Além do Google, diversas outras empresas também estão comemorando a data. A Nasa, por exemplo, lançou nesta quarta-feira um desafio matemático para celebrar a ocasião.

Via Google

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.