O app do Google para celulares exibe notificações sobre assuntos como esportes, bolsa de valores, clima e trânsito. Alguns alertas podem ser úteis, mas outros nem tanto. Felizmente, existe a possibilidade de desativar as notificações de temas específicos. Dessa forma, você receberá informações apenas sobre o que considera mais relevante. Caso queira, também é possível desativar todos os alertas.

Veja, a seguir, como configurar as notificações no app do Google. O passo a passo é diferente no iPhone (iOS) e no Android. Neste último, o procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, mas as dicas são válidas para outros celulares com o sistema.

Aprenda a configurar as notificações no app do Google para celular (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o app do Google e toque sobre a sua foto, no canto superior esquerdo. Na tela de configurações, toque em "Notificações".

... 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">

Acesse as configurações do app do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Desative as notificações para os itens que você não tem interesse e toque em "Concluído", no canto superior direito da tela.

Desativando notificações de itens específicos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 1. Abra o app do Google e toque sobre o botão de menu, no canto superior esquerdo. Em seguida, toque em "Configurações".

Acesse as configurações do app do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Notificações" e, em seguida, em "Seu feed".

Abra as configurações de notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Role a tela até a seção "Receber notificações sobre" e, por fim, desative os alertas para os itens que você não tem interesse.

Desativando notificações de itens específicos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você receberá notificações apenas sobre temas do seu interesse.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.