O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus ganharam uma forma oficial de usar dois aplicativos do WhatsApp no mesmo celular. Com a chegada da atualização para Android 8 Oreo e Samsung Experience 9.0, os smartphones receberam a função Dual Messenger, também presente em outros smartphones da marca. Dessa maneira, o usuário pode clonar apps de mensagens e manter ambos funcionando lado a lado.

Para configurar o Dual Messenger, o seu Galaxy deve ser o modelo vendido no Brasil, com suporte a dois chips de operadora. Além disso, a novidade funciona também com Telegram, Snapchat, Facebook, Skype e outros. Veja, abaixo, como configurar o novo recurso. Lembrando que este tutorial também pode ser utilizado para outros smartphones da fabricante que tenham a ferramenta disponível.

Galaxy S8: aprenda a usar duas contas de WhatsApp no mesmo celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque em “Recursos avançados”. Em seguida, selecione o menu “Dual Messenger”.

... 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">

Acesse o recurso Dual Messenger nas configurações do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Você verá uma lista de apps compatíveis com o recurso e que já estão instalados no celular. Vire a chave ao lado do WhatsApp e inicie a clonagem no botão “Instalar”.

Instale um clone do WhatsApp no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Confirme o procedimento e aguarde alguns segundos para ver um segundo WhatsApp na sua lista de apps do Galaxy S8. A versão secundária ficará marcada com um ícone colorido para se diferenciar da sua conta primária. Toque para abrir.

Crie um segundo WhatsApp no mesmo aparelho e toque para abrir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Configure o WhatsApp normalmente, dessa vez usando um chip com número diferente daquele cadastrado na sua conta principal do mensageiro.

Configure o novo WhatsApp com um número de telefone secundário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.