One Piece é uma das franquias mais conhecidas entre os fãs de anime e mangá. A obra de Eiichiro Oda inspirou diversos jogos através das gerações, com títulos para PC, GameBoy Advance, PS2, PS3, PS4, Xbox 360, Gamecube e até Android. Entre jogos de luta e aventura, há jogos para todos os gostos. Conheça os melhores em nossa lista!

One Piece é um dos animes mais populares dos últimos anos (Foto: Reprodução / YouTube)

O mangá de One Piece começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump em 1997, e continua recebendo novas edições até hoje com grande sucesso de vendas. Sua trama mostra a jornada de Monkey D. Luffy e seu bando de piratas em busca do lendário tesouro que dá nome à obra, a receita perfeita para jogos bem divertidos! Veja, a seguir, os sete melhores:

O jogo foi originalmente lançado no Japão em 2015, mas sua popularidade inspirou vários relançamentos para diferentes consoles desde então. Hoje o game está disponível para PlayStation Vita, PS3, PS4, PC e Nintendo Switch.

... 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">

One Piece Pirate Warriors 3 (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Desenvolvido pela Omega Force, o jogo segue a mesma linha de seus antecessores, mas acrescenta o Kizuna Rush, a habilidade de invocar um segundo personagem para lutar ao seu lado e construir ataques em combo. Assim, até quatro heróis podem lutar ao mesmo tempo!

Este foi o primeiro jogo de One Piece a aparecer em um console Xbox, ainda que sua aparição tenha ficado restrita ao ocidente. Burning Blood foi lançado em 2016 para PC, PlayStation Vita, PS4 e Xbox One, com desenvolvimento da Spike Chunsoft.

One Piece Burning Blood (Foto: Reprodução / PlayStation Store)

Com estilo artístico cel-shaded, que aproxima bastante seu visual do anime, o jogo de luta segue a linha de Grand Battle! e apresenta lutas de até nove contra nove, com direito ao sistema de batalha avançada que permite desferir ataques ainda mais fortes que o normal!

Apesar de ter aparecido originalmente no Ninetndo 3DS em 2013, o jogo foi portado e aprimorado para diversas plataformas nos anos seguintes, passando pelo Wii U, PlayStation Vita, PS3, PS4 e Nintendo Switch, com desenvolvimento da Ganbarion.

One Piece Unlimited World Red (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Trata-se de uma bela aventura em um mundo aberto repleto de batalhas memoráveis contra personagens bem conhecidos pelos fãs. Há diversos minigames como caça aos insetos, mas a verdadeira diversão é jogar cooperativamente com um amigo e incorporar o Bando do Chapéu de Palha.

One Piece Unlimited Adventure

Enquanto a maioria dos jogos recentes tomou o caminho multiplataforma, Unlimited Adventure foi um lançamento exclusivo de Nintendo Wii, lançado no auge da febre do console que dominou o mundo, em 2007.

One Piece Unlimited Adventure (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Foi a primeira vez que os dubladores americanos participaram de um game da série, que contava com um extenso modo história cheio de plataformas e puzzles para resolver, mas também uma opção versus e de sobrevivência com mais de 40 personagens selecionáveis em uma verdadeira maratona contra 1000 rivais!

One Piece Gameboy Advance

Em 2005, a Dimps provou que One Piece também poderia funcionar como um jogo de plataforma no mesmo estilo dos clássicos do gênero para Super Nintendo, agora exclusivamente no GameBoy Advance.

One Piece Gameboy Advance (Foto: Reprodução / YouTube)

Este ainda é o único jogo da série lançado apenas nos Estados Unidos, mas isso não apaga suas qualidades, especialmente para os jogadores mais nostálgicos. O estilo caricato é um colírio para os olhos, e usar os poderes de borracha do Luffy ficou bem divertido.

Lançado inicialmente apenas para o PlayStation Portable em 2012, o jogo ficou ainda mais conhecido ao ser relançado mundialmente para o Nintendo 3DS em 2013. Diferente da maioria dos jogos da série, este se foca apenas no começo da jornada de Luffy.

One Piece Romance Dawn (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Ainda assim, a jornada deste RPG é bem extensa e leva mais de 60 horas para ser completada. Mesmo que isso a torna um pouco repetitiva, a ação das batalhas por turnos é instigante o bastante para justificar a sua duração.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A série da Omega Force nasceu como uma comemoração pelos 15 anos de One Piece e acabou inspirando uma franquia muito querida e respeitada. Seu primeiro capítulo foi lançado apenas para PlayStation 3 em 2012.

One Piece Pirate Warriors (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Sua ideia, explorada em diversos títulos da série desde então, era aplicar um pouco das mecânicas musou de Dynasty Warriors enquanto Luffy revive os momentos mais marcantes do anime.

One Piece é seu anime favorito? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.