O Google registra termos pesquisados por usuários do serviço de buscas no PC e em celulares com Android e iPhone (iOS). Essa característica, que visa facilitar a procura por um conteúdo já visto antes, pode ser incômoda para usuárois que desejam manter a privacidade de suas pesquisas.

No entanto, há como evitar que o registro apareça a cada nova busca. Para isso, basta deletá-lo por meio de um procedimento simples no celular. A ação exclui a pesquisa do histórico de qualquer dispositivo conectado à conta do Google em questão. A seguir, veja como deletar suas pesquisas recentes no Google pelo smartphone.

Tutorial mostra como usar um celular para deletar termos pesquisados no Google (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra o navegador web do celular e acesse a página do Google, como mostra o procedimento abaixo.

... 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">

Ação para acessar a página do Google pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Certifique-se que sua conta do Google está logada. Seu avatar deve aparecer no canto superior direito da tela. Toque na barra de pesquisa para ver os termos usados em buscas recentes. Caso queira deletar um deles, toque no ícone "X" na parte esquerda de cada termo.

Ação para verificar o histórico recente de pesquisas do Google no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar o procedimento, toque na opção "Excluir".

Ação para deletar pelo celular um termo pesquisado no Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A ação garante que o termo será excluído permanemente dos registro de sua conta do Google em todos os dispositivos conectados.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.