My Tamagotchi Forever é o novo jogo do bichinho virtual da Bandai Namco para Android e iOS (iPhone). No aplicativo, as criaturinhas exigem atenção constante e podem evoluir para diferentes tipos de Tamagotchis. Aprenda os cuidados básicos e veja dicas para o game.

Cuidados básicos

Igual ao original, os Tamagotchis sentem fome, cansaço, precisam se divertir e ir ao banheiro regularmente. Suas necessidades aparecem em forma de ícones, na barra inferior da tela, e servem como atalhos para os cômodos da casa - sala, cozinha, banheiro e quarto.

Confira dicas para jogar My Tamagotchi Forever (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Mas, calma, você não precisa manter o jogo ligado a todo momento. O celular enviará um alerta sempre que o Tamagotchi precisar de comida ou atenção. Uma criatura feliz e saudável vai evoluir para novas espécies.

Idade e evolução

Diferentemente do jogo dos anos 90, My Tamagotchi Forever tem um sistema de level. As ações de alimentar, limpar, pôr para dormir e limpar rendem experiência. A cada nível, você desbloqueia brinquedos, uma porção do mapa e evoluções.

... rogressive-img">

Os Tamagotchis crescem e evoluem para tipos diferentes em My Tamagotchi Forever (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Os Tamagotchi evoluem de acordo com o seu level e alimentação. Criaturas que só comem frutas ou vegetais vão se transformar em espécies diferentes daquelas que comem carne ou doces, por exemplo.

Os bichinhos têm desejos e a alimentação define sua evolução em My Tamagotchi Forever (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Fique atento aos desejos do seu pet. Um balão de pensamento vai indicar o que ele está com vontade de comer no momento. Se o bichinho pedir por algo específico, assista vídeos para desbloquear comidas diferentes, como banana ou milho. Se estiver em dúvida sobre o que ele deve comer, veja qual o alimento favorito da criatura no álbum de Tamagotchis.

Dinheiro e mini games

Cada atividade rende moedas. Esse dinheiro pode ser trocado por comida, brinquedos e roupas especiais. Os mini games são um extra. Eles enchem a barra de diversão do seu pet e, ao mesmo tempo, dão moedas pelo seu desempenho nos desafios.

O mini game de música é o melhor para fazer dinheiro em My Tamagotchi Forever (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O melhor mini game para ganhar dinheiro rapidamente é o de música, pois cada nota é convertida em uma moeda - e o estágio está repleto de bônus. O jogo ainda oferece uma segunda chance, caso você erre, e uma maneira de duplicar os ganhos apenas com vídeos de propaganda.

Veja vídeos para ganhar bônus

Ao contrário de certos jogos, as propagandas são úteis em My Tamagotchi Forever. Em diversos momentos, o game permitirá que você veja um vídeo para avançar mais rápido em seu progresso.

Veja vídeos para ganhar o dobro de moedas em My Tamagotchi Forever (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Na sala, clique na caixa de presente para receber moedas ou diamantes. No quintal, assista à vídeos para duplicar o dinheiro que outros Tamagotchis vão te dar como prêmio. O mesmo pode ser feito nos mini games. Assista propagandas para ganhar uma segunda chance ou receber o dobro de moedas - mesmo que você tenha perdido o desafio.

Complete as recompensas

O game tem dois tipos de recompensas. A primeira pode ser ganha completando o álbum de fotografias. No quintal, clique no ícone da câmera para ver os requisitos de cada desafio. Compre brinquedos e treine várias espécies de Tamagotchi para conquistar as recompensas.

Os desafios têm recompensas de valor cumulativo em My Tamagotchi Forever (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Os mini games também possuem recompensas diárias. Elas são feitas em sequência, sempre com um bônus maior que a anterior. Os objetivos são simples e podem ser feitos mesmo que você perca em determinado estágio, pois os requisitos são cumulativos. Você pode acertar 120 teclas rosas em três partidas diferentes do jogo de música, por exemplo.

Gaste energia para ganhar experiência

O segredo para ganhar experiência mais rápido é criar uma rotina. Preencha todas as necessidades e gaste seu tempo nos mini games. Com isso, você receberá dinheiro e seu pet gastará energia.

Repita as atividades para ganhar experiência rapidamente em My Tamagotchi Forever (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Coloque-o para dormir, cuide novamente de suas necessidades e volte para os mini games. Cada atividade repetida - com exceção dos mini games - é um ponto de experiência. Use as propagandas à se favor para acelerar as horas de sono e seguir com as práticas.

Qual aparelho dos anos 90 deixou saudade? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.