O Google Duo agora permite enviar recados de vídeo ou voz de até 30 segundos quando o seu amigo não atende à ligação. O recurso está disponível tanto para usuários de Android quanto de iPhone (iOS). Após visualizadas, as mensagens permanecem disponíveis por até 24 horas antes de serem apagadas. Tudo é protegido por criptografia de ponta a ponta.

Para enviar uma mensagem de vídeo ou voz, é necessário ter a versão mais recente do Google Duo instalada no celular – saiba, nesta outra dica, como atualizar os seus aplicativos. A seguir, veja o passo a passo de como usar a função.

Google Duo ganha suporte a recados de vídeo e áudio; veja como usar a novidade (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Duo e faça uma ligação de vídeo ou áudio normalmente. Após alguns segundos, se o seu amigo não atender, você verá o botão "Deixe uma mensagem de vídeo" ou "Deixe uma mensagem de voz". Toque sobre ele.

... 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">

Toque sobre o botão indicado para deixar um recado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A gravação será iniciada automaticamente após três segundos. Você pode gravar até 30 segundos ou tocar sobre o botão vermelho para finalizar a gravação. Para enviar o recado, toque sobre o botão azul. Caso queira cancelar o recado, use o "X", no canto superior esquerdo.

Gravando um recado no Google Duo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O seu amigo será notificado sobre o recado e poderá visualizá-lo na tela principal do Google Duo. A mensagem aparece em formato retangular – os ícones redondos são contatos. Basta tocar sobre um recado para visualizar ou escutar.

Visualizando recado recebido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque uma vez sobre a tela para visualizar as opções. Você pode salvar um recado tocando sobre o ícone da seta. Os recados expiram em 24 horas após visualizados, mas você pode usar o ícone da lixeira para apagá-los imediatamente.

Usuário pode salvar ou apagar o recado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para trocar recados de vídeo ou voz com seus amigos no Google Duo.

Como o Google Duo funciona no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.