Os celulares da Xiaomi contam com um recurso nativo para gravação de tela. A função permite capturar tudo o que está sendo reproduzido no display do smartphone – o que é útil para quem deseja criar tutoriais, gravar seu desempenho em jogos ou para salvar interações e conversas em redes sociais.

Os vídeos criados ficam salvos na memória do celular e podem ser compartilhados por e-mail e mensageiros, como o WhatsApp. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como gravar a tela do seu celular da Xiaomi. Os procedimentos abaixo foram realizados no Redmi Note 4, mas é o mesmo para outros modelos da fabricante chinesa.

Aprenda a gravar a tela do celular da Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Procure em seu celular Xiaomi pela pasta "Ferramentas". Em seguida, toque no aplicativo "Gravar tela".

... 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">

Abra o recurso para gravar a tela do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Toque no ícone de engrenagem para abrir as configurações do recurso. Escolha a resolução do vídeo, qualidade, taxa de quadros e a fonte de áudio.

Defina a qualidade, resolução e outras configurações para iniciar a captura (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Volte à página inicial do recurso e toque no ícone de câmera. Depois, toque em "Iniciar" para começar a gravação da tela.

Toque no ícone indicado na imagem para começar a gravação da tela (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Um indicador com o tempo da gravação ficará no canto inferior esquerdo da tela. Para parar o processo de captura, basta tocar no ícone vermelho indicado na imagem.

Pare a captura tocando no botão indicado (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Para vizualizar o vídeo recém gravado, abra novamente o recurso "Gravar tela" na pasta "Ferramentas" ou acesse o álbum "Screen Record" na biblioteca do celular.

Acesse o vídeo gravado na página inicial do recurso ou na biblioteca (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Com essas dicas, você já sabe como gravar ações em qualquer aplicativo na tela de seu smartphone Xiaomi.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.