Usuários de iPhone (iOS) e celulares com Android podem usar o aplicativo Snapseed para criar montagens em modo dupla exposição. Esse efeito, muito usado por fotógrafos profissionais, consiste na técnica de mesclar duas imagens e regular a opacidade de ambas para formar uma montagem única. Normalmente, apenas aplicativos e software avançados possuem recursos similares, entre eles o Adobe Photoshop.

O Snapseed é um aplicativo gratuito que conta padrões de sobreposições prontos. Dessa maneira, com apenas alguns toques na tela, usuários podem criar imagens novas usando duas ou mais fotos do celular mescladas. Veja como usar o recurso no tutorial a seguir.

Tutorial mostra como criar imagens com a técnica dupla exposição no celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Snapseed no celular e toque no ícone "+" localizado no meio da tela. Em seguida, role o slide de fotos e toque na imagem principal que deseja inserir na montagem.

... 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">

Ação para importar fotos do celular para o app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na parte inferior da tela, toque na opção "Ferram." e, no menu de funções, toque em "Dupla exposição".

Caminho para ativar o modo de dupla exposição no app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque no ícone de fotografia, na parte inferior da tela. Em seguida, selecione o álbum de fotos do celular onde está a segunda imagem que deseja utilizar.

Ação para importar uma segunda imagem para a montagem em dupla exposição do app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na imagem para que ela seja inserida sobre a primeira que escolheu. O app mesclará as duas imagens com opacidades similares. Para editar, toque no ícone retangular, na parte inferior da tela.

Caminho para visualizar opções para um imagem sobreposta no app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Escolha um dos padrões de sobreposição para alterar o aspecto da imagem. Prossiga tocando no ícone de gota na parte inferior da tela. Regule a opacidade do efeito e toque no ícone de visto para finalizar a edição.

Opções para sobreposição e opacidade das imagens no app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em "Exportar" e escolha se deseja salvar a imagem no celular. Note que o app permite salvar uma imagem editável ou um arquivo sem possibilidade de edição. Para ver as opções de compartilharmento e levar sua imagem com dupla exposição para redes sociais e mensageiros, toque em "Compartilhar".

Opções de exportação para uma imagem editada no app Snapseed (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para simular esse famoso efeito de fotografia de maneira fácil usando o celular.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.