Pok?mon ? um dos t?tulos de maior sucesso da Nintendo h? mais de 15 anos e sua popularidade fez com que ele tivesse os mais variados games paralelos, os quais se passam al?m da s?rie principal de RPGs. Confira alguns dos melhores jogos spin-offs baseados na franquia Pok?mon.

Pok?mon: confira os melhores games da franquia da Nintendo

Pikachu e seus amigos pok?mons viveram muitas aventuras al?m da s?rie principal (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Pok?mon Snap (Nintendo 64 ? 1999)

O mundo de Pok?mon ? t?o rico que at? observ?-lo pode ser uma tarefa incrivelmente prazerosa. Em Pok?mon Snap o foco do jogo sai das batalhas entre os monstrinhos para se concentrar em tirar fotos deles, como um fot?grafo de vida selvagem. Apesar de curto, o game possui bastante profundidade, garantindo a voc? novas ferramentas para interagir com os pok?mons e assim coloc?-los em poses inusitadas para tirar fotos cada vez melhores.

Pok?mon Pinball (GameBoy Color ? 1999)

Nascido de uma combina??o inusitada de g?neros, Pok?mon Pinball transformou a popular s?rie de RPG em um cl?ssico pinball, trocando a bola de metal por pok?bolas. Mais curioso ainda ? que era poss?vel capturar os monstros e seu objetivo era tentar colecionar todos os pok?mons do jogo. Tamb?m houve um novo Pok?mon Pinball para GameBoy Advance que levou a s?rie al?m, ainda mais divertido que o primeiro.

Pok?mon TCG (GameBoy Color ? 2000)

O jogo de cartas de Pok?mon ? apenas uma das muitas vertentes pelas quais a s?rie se espalhou atrav?s dos anos, com cartas impressas semelhantes ?s de Magic the Gathering. Al?m da vers?o f?sica do TCG, tamb?m houve um profundo e divertido jogo para o GameBoy que desafiava usu?rios a montarem seus pr?prios baralhos e enfrentarem l?deres de gin?sio. Hoje em dia h? vers?es como Pok?mon TCG Online para tablets.

Pok?mon Puzzle Challenge (GameBoy Color ? 2000)

Baseado no quebra-cabe?a japon?s Panel de Pon, lan?ado tamb?m para o Super Nintendo como Tetris Attack, a mec?nica de Pok?mon Puzzle League ? como a da maioria dos quebra-cabe?as de reunir pe?as iguais. A diferen?a ? que aqui voc? n?o pode mover pe?as livremente, apenas trocar o lugar de duas de cada vez, se esfor?ando para criar combos e vencer batalhas pok?mon.

Pok?mon Stadium 2 (Nintendo 64 ? 2001)

A s?rie Pok?mon Stadium marcou a primeira vez que vimos o ent?o recente mundo dos monstrinhos de bolso em tr?s dimens?es. Al?m de trazer batalhas pok?mon em 3D, o game contava tamb?m com inova??es para a ?poca, como intera??o entre console e port?til. N?o s? isso, Pok?mon Stadium 2 ainda ficou marcado por divertidos minigames utilizando os pok?mons.

Pok?mon Colosseum (GameCube ? 2004)

Nem o incr?vel sucesso da s?rie de RPG Pok?mon nos port?teis da Nintendo n?o convence a empresa a criar uma vers?o do jogo para consoles. O mais perto que j? chegamos foi com Pok?mon Colosseum para o GameCube, o qual possu?a um modo RPG em 3D at? bem divertido, por?m n?o muito fiel ao resto da s?rie, sem captura de pok?mons aleat?rios, gin?sios e outros detalhes. Ainda assim, o game rendeu uma sequ?ncia chamada Pok?mon XD: Gale of Darkness.

...

Pok?mon Mystery Dungeon: Blue/Red Rescue Team (Nintendo DS, GameBoy Advance ? 2005)

Esta ? uma edi??o da pouca conhecida s?rie Mystery Dungeon com tem?tica de Pok?mon, um RPG tipo Rogue no qual voc? explora dezenas de andares de labirintos gerados aleatoriamente. Apesar da franquia ser muito repetitiva, a vers?o Pok?mon ganha um b?nus por trazer toda a variedade dos monstrinhos e seus complexos golpes treinados atrav?s dos n?veis.

Pok?mon Ranger (Nintendo DS ? 2006)

Apesar de o jogo de corrida Pok?mon Dash estar presente no lan?amento do Nintendo DS, a tela sens?vel ao toque s? veio a ser bem usada com Pok?mon Ranger. Utilizando uma nova mec?nica, voc? precisava capturar os monstros com uma esp?cie de pi?o, rodando-o ao redor da tela sem esbarrar em nada. O t?tulo teve uma abordagem bastante original para a s?rie e recebeu mais duas sequ?ncias: Shadows of Almia e Guardian Signs.

Pok?mon Trozei (Nintendo DS ? 2006)

Desde Pok?mon Puzzle Challenge a s?rie Pok?mon e quebra-cabe?as vinham se dando bem e Trozei trouxe mais um divertido cap?tulo nessa dire??o. Trata-se de um game tradicional de conectar pe?as iguais para elimin?-las, sendo que as pe?as s?o pok?mons para capturar ao realizar a a??o de Trozei. O game ainda contava com uma hist?ria bem original com personagens in?ditos. No Nintendo 3DS a s?rie continou com Pok?mon Battle Trozei e o t?tulo gratuito Pok?mon Shuffle.

Pok?mon Rumble (Nintendo Wii ? 2009)

S?o raros os jogos baseados em Pok?mon em que os monstrinhos realmente lutam pra valer sob controle direto do jogador, mas Pok?mon Rumble trouxe essa oportunidade. No papel de brinquedos em formato de pok?mon voc? ser? colocando contra hordas de inimigos, lutando com golpes tirados diretamente da s?rie de RPG e capturando personagens mais poderosos para sua cole??o. O t?tulo recebeu sequ?ncias inclusive para o Wii U e Nintendo 3DS.

Pok?Park Wii: Pikachu?s Adventures (Nintendo Wii ? 2010)

A aventura de Pikachu em Pok?Park Wii ? outro desses raros jogos em que ? pos?vel controlar o mascote da s?rie diretamente e batalhar como se fosse um game de luta. Por?m, este cap?tulo ? claramente para os f?s mais jovens, trazendo mais minigames e um n?vel de dificuldade bem baixo. O game tamb?m recebeu uma sequ?ncia, Pok?Park 2: Wonders Beyond, baseado na gera??o Black & White.

Pok?mon Conquest (Nintendo DS ? 2012)

Raramente a s?rie Pok?mon se mistura com outras, assim como a maioria das franquias da Nintendo, mas Pok?mon Conquest trouxe os monstros de bolso para o game de estrat?gia mais conhecido no oriente: Nobunaga?s Ambition. O foco do jogo continua sendo a estrat?gia, com uma tem?tica baseada no Jap?o feudal. A diferen?a ? que agora os poderosos generais possuem pok?mons como parceiros de batalha.

Pok?mon Art Academy (Nintendo 3DS ? 2014)

Um dos jogos com conceito mais interessantes do Nintendo DS foi a s?rie Art Academy, a qual ensinava t?cnicas de desenho e pinturas reais que poderiam ser levadas para fora do port?til e para a vida real. No Nintendo 3DS a franquia recebeu uma varia??o com tema de Pok?mon, permitindo que f?s aprendessem a criar pinturas dos seus monstros favoritos.

Qual ? o seu jogo preferido da s?rie Pok?mon? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.