A Nintendo anunciou a presença de dois dos seus maiores jogos competitivos na E3 2018: nos dias 11 e 12 de junho acontecerão o Campeonato Mundial de Splatoon 2 e o primeiro Super Smash Bros. Invitational 2018. Em comunicado oficial, a empresa japonesa aponta que esta “será uma celebração da diversão para todas as idades, e que irá destacar a abordagem única da Nintendo em jogos competitivos”. A Big N ressalta ainda que haverá transmissão online dos torneios.

De um lado, o Super Smash Bros. Invitational 2018 reunirá alguns dos melhores jogadores de Smash do mundo, competindo no mais novo - e ainda não lançado - jogo da franquia. Em declaração à Polygon, o gerente de marketing de produtos da Nintendo, Bill Trinen, disse que o torneio será estruturalmente similar ao Invitational de SSB for Wii U, que ocorreu na E3 2014. À época, a competição reuniu 16 jogadores dos cenários competitivos de SSB Melee e SSB Brawl, e incluiu regras atípicas (como a utilização de itens nos cenários) para demonstrar aspectos do gameplay que ainda não tinham sido divulgados.

Do outro lado, este será o primeiro mundial de Splatoon 2. O torneio será composto pelos vencedores das qualificatórias mundiais, que ocorrerão na América do Norte (U.S./Canada Inkling Open 2018), Japão (Splatoon Koshien 2018), Europa (Splatoon European Championship) e Austrália/Nova Zelândia (AUNZ Splatoon Cup 2018). Em comunicado oficial, o VP de Vendas e Marketing da Nintendo of America, Doug Bowser, destacou a personalidade da empresa no competitivo: “A Nintendo sempre tem abordagens originais quando se trata de competições de games, e a portabilidade do Nintendo Switch permite possibilidades únicas de gameplay”, disse Bowser.

A Nintendo possui um passado de altos e baixos no mundo dos eSports. Em 2013, a empresa vetou a transmissão do campeonato de SSB Melee na EVO, e apenas reconsiderou a decisão após duras críticas sofridas na internet.

... Posteriormente, após o torneio de SSB for Wii U na E3 2014, a companhia japonesa parece ter abraçado o cenário competitivo: não apenas reviveu o clássico Nintendo World Championship em 2015, trazendo torneios de Super Mario Maker e Splatoon, como o trouxe de volta em 2017, dessa vez com os jogos de Splatoon 2 e ARMS.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.