O pr?ximo top de linha da Microsoft ainda n?o veio, mas dois novos intermedi?rios, o Lumia 640 e o Lumia 640 XL, chegaram para preencher a lacuna de lan?amentos. Os aparelhos foram apresentados hoje (2) durante o no MWC 2015, evento que acontece nesta semana em Barcelona, Espanha, e n?s tivemos a chance de conferir de perto as novidades.

Acompanhe os lan?amentos ao vivo do MWC 2015

O Lumia 640 e o 640 XL s?o bem parecidos por fora. Eles s?o, ali?s, bem parecidos com boa parte dos outros Lumias, com o design que ? marca registrada linha. Corpo em pl?stico, estilo "quadrad?o", parte frontal em preto e bot?es f?sicos na lateral. Mesmo sem o logo da Microsoft, que vem na frente e atr?s, ? poss?vel identificar os novatos entre os parentes mais pr?ximos com extrema facilidade.?

Lumia 640 XL causa inseguran?a ao ser manuseado com uma ?nica m?o (Foto: Isadora D?az/ TechTudo)


Bem, n?o h? nada de muito novo no visual dos aparelhos. O menor deles, o 640, ? naturalmente o mais confort?vel de usar com uma m?o, gra?as ? tela mais modesta de 5 polegadas. O irm?o maior, o XL, se encaixa na categoria de foblets com seu display de 6 polegadas, o mesmo visto no concorrente Zenfone 6. O grandalh?o, ali?s, nos causou o mesmo inc?modo que outros Lumias maiores. Ele n?o ? dos mais ergon?micos e causa inseguran?a us?-lo com uma ?nica m?o, mesmo para tarefas mais simples.

Telas dos Lumia 640 e 640 XL t?m pixels pouco evidentes e brilho bastante razo?vel (Foto: Isadora D?az/ TechTudo)

Com rela??o ao display, o brilho e a cor se mostraram bastante razo?veis nos testes, e os pixels ficaram pouco evidentes, especialmente no 640. Al?m disso, a resolu??o HD das telas ? perfeitamente justa para faixa de pre?o: a partir de ? 160 para o 640 e ? 190 para o XL, o que provavelmente deve deix?-los mais ou menos no valor do novo Moto G quando chegarem ao Brasil. Os pre?os, em convers?o direta para o real na cota??o atual, ficam na faixa de R$ 518 e R$ 614, respectivamente.?

Os Lumias chegam com Windows Phone 8.1, uma certa decep??o para quem esperava que o MWC trouxesse novidades sobre Windows 10 para celulares. O sistema roda muito bem atrav?s do conjunto de processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. A diferen?a maior fica por conta da c?mera, que ? de 8 megapixels no menor e 13 megapixels no maior - ali?s, sentimos falta do j? cl?ssico bot?o dedicado neles.

... 2015/03/02/lumia-640-2.jpg" alt="Lumia 640 (Foto: Isadora D?az/ TechTudo)" title="Lumia 640 (Foto: Isadora D?az/ TechTudo)" width="695" height="463">C?mera traseira do Lumia 640 (Foto: Isadora D?az/ TechTudo)

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no F?rum do TechTudo

O Lumia 640 e o Lumia 640 XL s?o bons smartphones, ao menos em um teste inicial; o problema ? que eles d?o a sensa??o de "mais do mesmo". N?o h? nada que os destaque do restante dos Lumias, nem design, nem especifica??es, nem c?mera. Trata-se de uma t?mida evolu??o natural dos intermedi?rios da linha, que s? deve encarar uma real ruptura no momento em que os primeiros celulares com Windows 10 come?arem a sair do forno.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.