Counter-Strike 1.6 permite que o jogador instale novos mapas para jogar contra os bots ou outros jogadores. O TechTudo traz um tutorial para que voc? possa instalar e come?ar a jogar seu novo conte?do. Confira:

Como colocar Counter Strike: Global Offensive em portugu?s

Counter-Strike 1.6 (Foto: Divulga??o)

Passo 1: Ao baixar o mapa, geralmente ele vem em um arquivo de formato .zip, .rar com todos os arquivos do mapa. Alguns mapas s?o mais detalhados e contam com trilhas sonoras, efeitos, texturas e sprites particulares, mas vamos ver mais a frente como instalar cada um deles. Inicialmente, abra o arquivo compactado.

Abra o arquivo comprimido que cont?m o mapa do jogo (Foto: Reprodu??o/Paulo Vasconcellos)

Passo 2: Abra tamb?m a pasta onde est? instalado o CS. Se voc? instalou pelo caminho padr?o, ele se encontra no caminho?C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike para instala??es sem Steam, e no caminho?C:\Arquivos de..\Steam\steamapps\seuemail\counter-strike\cstrike para vers?es do Steam. Com essa pasta aberta, dever? ser poss?vel visualizar a pasta maps, sprites, gfx, sounds, etc.

Copie o conte?do das pastas do arquivo para a pasta de mesmo nome no local de instala??o do CS (Foto: Reprodu??o/Paulo Vasconcellos)

Passo 3: Com o arquivo do mapa aberto, voc? encontrar? dentro dele pastas com nomes semelhantes ao do local onde est? instalado o jogo. O que voc? precisa fazer aqui ? simples: abra cada uma das pastas e extraia ? ou copie e cole ? todo seu conte?do para a pasta de mesmo nome no local de instala??o do jogo.

Por exemplo: dentro do arquivo do mapa cs_rio h? uma pasta chamada maps. Abra ela, selecione todo seu conte?do e copie. Abra a pasta de mesmo nome no local onde voc? instalou o CS -?C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike\maps -?e cole dentro dessa pasta todo o conte?do do arquivo compactado do mapa. Fa?a o mesmo processo para todas as pastas que h? no arquivo do mapa.

... 1424964770492.jpg" alt="O nome do mapa instalado dever? estar aparecendo na lista de mapas. Selecione-o e clique em Start (Foto: Reprodu??o/Wikihow)" height="521" width="695">O nome do mapa instalado dever? estar aparecendo na lista de mapas. Selecione-o e clique em 'Start' (Foto: Reprodu??o/Wikihow)

Passo 4: Agora, abra o jogo e crie um novo servidor. Se o mapa foi instalado corretamente, voc? poder? ver seu nome na lista de mapas. Caso n?o esteja aparecendo, revise os passos anteriores e veja se faltou algum processo.

Qual o melhor FPS gr?tis online??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.