O norte-americano Dominique "SonicFox" McLean é conhecido pela alta performance de execução em competições profissionais dos jogos de luta. Campeão de três edições da EVO Championship Series por jogos como Injustice e Mortal Kombat, na última quinta (29) por meio de seu twitter, ele demonstra como a técnica utilizada por profissionais em Tekken 7 conhecida como Korean Backdashing pode ser facilmente realizada por meio de um controle customizado pela BattleBeavers.

SonicFox é facilmente reconhecido por este gorro azul e suas habilidades nos jogos de luta (Foto: Reprodução/Twitter)

Confira o teste do controle customizado para o jogador:

Esta técnica no game da Namco, que ficou conhecida nas mãos de sul-coreanos como JDCR e Knee, permite o recuo bem mais rápido, além de possibilitar ataques ou defesas mais eficazes durante a manobra do que simplesmente fazer o backdash comum (segurando para trás). Para realizá-la, o jogador deve cancelar o recuo apertando para a diagonal entre trás e baixo, de forma que o lutador assuma a posição neutra e consequentemente, faça outro backdash, agora apenas alternando entre trás e a diagonal. Jogadores profissionais têm por preferência o uso de controles arcade (também chamados de fight sticks) a invés dos controles tradicionais (joy/pad).

Teste da manobra Korean Backdash: perceba a diferença da velocidade de recuperação entre os personagens. O controle tradicional é usado para Claudio, enquanto o customizado demonstra Lucky Chloe realizando a técnica.

Isso acontece porque o direcional desse pads funciona como um único bot�

... �o, o que reduz a precisão de comandos individualizados, ao contrário do acontece com os manches dos sticks. Entretanto o controle customizado demonstrado por SonicFox é construído com quatro botões separados, o que exige maior eficácia do jogador, mas garante o reconhecimento correto do comando realizado.

"Anúncio de utilidade pública para a comunidade dos jogos de luta: Permita-me explicar porque este controle pode se tornar revolucionário." (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe nos comentários sua preferência para jogos de luta: controle comum ou arcade stick?

Via Twitter, Shoryuken e TekkenGamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.