O norte-americano Muzahidul “Muzzy” Islam sagrou-se campeão da etapa de Outono da Copa América de Hearthstone nesse domingo (8). O jogador da Tempo Storm bateu o britânico George "BoarControl" Webb na grande final por três a dois, faturando cerca de R$ 13 mil em premiações e 15 pontos no ranking competitivo do circuito mundial do jogo de cartas da Blizzard Entertainment.

Muzzy abriu a série com uma vitória convicente através do seu deck paladino e chegou a liderar a disputa por dois a um, mas BoarControl mostrou ótimo poder de recuperação. O britânico empatou o confronto em duas ocasiões e não facilitou as coisas para o norte-americano. Muzzy, entretanto, confirmou o título após duelo emocionante de decks Sacerdote espelhados.

Muzzy conquistou a edição de outono da Copa América de Hearthstone (Foto: Divulgação/Promo Arena)

O evento principal da etapa de Outono contou com a participação de 16 jogadores, que foram divididos em grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançaram para o mata-mata, disputado no sistema melhor de cinco. Muzzy passou em primeiro no grupo A, enquanto BoarControl se classificou em segundo no grupo D.

O campeão da Copa América eliminou o dinamarquês Frederik "Hoej" Nielsen e o argentino Facundo "Nalguidan" Pruzzo, ambos por três a dois, antes de alcançar a final. Do outro lado, BoarControl acabou com as chances de título brasileiro após bater César "LegolaS" Pereira. O britânico também derrotou o canadense Abhinav "Aviera" Behera.

... edia--normal content-photo">

O duelo de decks espelhados que decidiu a série (Foto: Divulgação/Blizzard)

A temporada de Outono é a segunda etapa da Copa América de Hearthstone. Em janeiro, Lucas "Rase" Guerra, da RED Canids, levantou a taça da competição de Verão. Os melhores jogadores do game desenvolvido pela Blizzard voltam a se enfrentar no Inverno, entre os dias 23 de junho e 19 de agosto.

Os atletas de Heathstone se enfrentam durante a temporada em diversos campeonatos do circuito competitivo, com o objetivo de acumular pontos para o Mundial. Os 16 melhores colocados se classificam para o torneio mais importante do jogo de cartas. Chen "tom60229" Wei Lin é o atual campeão do mundo.

Brasileiros na competição

Além de César "LegolaS" Pereira, eliminado nas quartas de final por ControlBoar, outros dois brasileiros participaram do evento: Thiago "T4COTASTIC" Santana e Lucas "Rase" Guerra, campeão da temporada de verão. Ambos acabaram se despedidindo mais cedo da Copa América na fase de grupos, que foi disputada no estúdio da Promo Arena no Rio de Janeiro.

T4COTASTIC finalizou a campanha em terceiro lugar do grupo B. O atleta perdeu duas partidas e venceu apenas uma. No grupo C, Rase também abandonou o campeonato com o mesmo desempenho do compatriota. Apesar da eliminação precoce, o jogador da RED Canids é ainda o brasileiro mais bem colocado no ranking geral (72º).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.