O Facebook anunciou mudanças nas configurações de privacidade da rede social após o escândalo envolvendo a Cambridge Analytica. Por isso, agora é possível remover vários sites e apps conectados à sua conta de uma vez no celular e no PC. Antes, era necessário deletar item por item, o que poderia ser uma tarefa maçante e cansativa.

Nesse tutorial, veja como acessar as configurações de aplicativos do Facebook pelo aplicativo da rede social celular e remover vários de uma vez. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Aprenda a remover vários sites e aplicativos de uma vez da sua conta do Facebook (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Facebook. Para isso, no menu do aplicativo, toque em "Configurações" e, depois, vá em "Configurações da conta".

... 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">

Abra as configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na tela de configurações da rede social, toque em "Aplicativos". Agora, escolha a opção "Conectado com o Facebook".

Acesse a lista de aplicativos conectados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Os aplicativos e sites conectados à sua conta serão exibidos. Use a caixa de seleção à esquerda para marcar os que você quer excluir e toque em "Remover". Você também pode apagar as publicações feitas pelos aplicativos que serão removidos. Por fim, confirme tocando em "Remover".

Removendo vários apps e sites de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para remover aplicativos e sites que você não usa e manter a sua conta segura.

Facebook: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.