O Instagram está testando um novo recurso chamado Nametags, que busca facilitar aos usuários seguirem os perfis uns dos outros. Por meio da geração de QR Codes, a novidade simplificaria a promoção visual de contas da rede social ao permitir serguir alguém apenas escaneando uma imagem com a câmera do celular. Além disso, a função tornaria mais prática a divulgação de pessoas em outras mídias sociais, cartazes impressos ou mesmo em mercadorias, no caso de empresas.

Novo recurso de Nametag do Instagram e as configurações visuais possíveis (Foto: Reprodução/TechCrunch)

A funcionalidade foi flagrada pelo site TechCrunch, que recebeu a confirmação de um representante do Instagram de que a rede social está testando o recurso. A ferramenta é personalizável e o ícone de acesso ao editor de Nametag será, a princípio, situado na página de perfil do usuário.

Também segundo o TechCrunch, é possível optar entre um plano de fundo roxo ou com um padrão de emojis à escolha da pessoa. Também há a opção de substituir os desenhos do template por uma selfie com um filtro de realidade aumentada. O nome de usuário do Instagram a

... parecerá no centro da imagem, abaixo do ícone da rede social.

Ainda não há informações de quando e se, de fato, o Instagram irá implementar as Nametags na versão estável do aplicativo. Por enquanto, apenas as pessoas com acesso aos testes da plataforma podem criar, compartilhar ou escanear as tags. Vale lembrar que o recurso já é um velho conhecido dos usuários do Snapchat, que lançou os Snapcodes em janeiro de 2015 com a mesma funcionalidade. Em abril de 2017, foi a vez do Facebook Messenger receber recurso semelhante.

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.