Em Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom, lançamento da Bandai Namco para PC (Steam) e PS4, Evan tem o objetivo de construir o próprio reino, do zero, com a ajuda de seus amigos. A tarefa, contudo, não será fácil, pois o pequeno rei precisará de dinheiro, instalações e cidadãos com habilidades. Por isso, veja dicas para expandir Evermore.

Ni No Kuni 2: saiba construir um reino no jogo de PC e PS4 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Evermore

No capítulo quatro de Ni No Kuni 2, Evan fundará a cidade de Evermore. Para que o reino prospere, você precisará de dinheiro e influência, além pessoas para trabalhar nas instalações. Os cidadãos, por sua vez, vão fornecer itens, melhores equipamentos e magias para usar em combate. A parte de administração é feita com o gerenciamento de reino (Kingdom Management), que tem dados dos habitantes e seus estabelecimentos.

... AAAAAAAEDBAX/2gAMAwEAAhADEAAAAWAElC859CYz87DH/8QAGxAAAgIDAQAAAAAAAAAAAAAAAwQAAgEFFBP/2gAIAQEAAQUCEzryylhdGWVKY7pdgwWKsmoNLeuZ2XiOf//EABwRAAEDBQAAAAAAAAAAAAAAAAIAAwQREyEygf/aAAgBAwEBPwGI2wFbmOIY5Hqv/8QAGxEAAQQDAAAAAAAAAAAAAAAAAgABAwQREiH/2gAIAQIBAT8BmEpsaupbQ1+Gy//EACUQAAIBAgMJAQAAAAAAAAAAAAECEQADEiEiBBATIzEzQVGRkv/aAAgBAQAGPwJgGaRkdNFDbm1xJx+RXLQufldkfqnRCPc1KnX1xFppNnK2yMcHM57v/8QAIBAAAgEDBAMAAAAAAAAAAAAAAREAIUFRMWHh8HGBkf/aAAgBAQABPyE2yqKyPhiJjIZdsQiwR0ROVHvlzeXsIdaAlzACCJzSEzyd9z//2gAMAwEAAgADAAAAEKM//8QAHBEBAAIBBQAAAAAAAAAAAAAAAQARgSExUWHB/9oACAEDAQE/EEbixRuzjrWWVgDgPSf/xAAbEQACAwADAAAAAAAAAAAAAAABIQARMUHR8P/aAAgBAgEBPxCoHT0h+4hAWbensT//xAAfEAEAAgICAgMAAAAAAAAAAAABESEAMUFhEHFRkaH/2gAIAQEAAT8QWcOMNnUpgyNkQAKIT8ELLUewoL7wn9rP548HFSBUUE2mm+M2E7quAgiT2MX8ChC0MVA1RnV9XH//2Q==">

Como construir um reino em Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Kingsguilders

Kingsguilders é a moeda de Evermore. Como nada é de graça, Evan precisará de dinheiro para fazer qualquer construção, atualização ou pesquisa na cidade. Você receberá kingsguilders à medida que joga, por isso, deixe o game aberto para ganhar dinheiro e não tenha receio de gastar. Cada local é um investimento que renderá uma certa quantia.

O valor recebido varia de acordo com o número de instalações – além do nível de cada uma – e a quantidade pessoas operando esses locais. O dinheiro é estocado no cofre da cidade e pode ser retirado a qualquer momento no ícone "Coffers". No entanto, fique atento ao limite de armazenamento. Quando a barra estiver cheia, você não poderá guardar mais dinheiro. Retire os kingsguilders para sua conta, que é ilimitada.

O controle de Evermore é feito pelo gerenciamento do reino (Kings Management) em Ni No Kuni 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Influência e instalações

No início, o reino de Evermore tem apenas instalações básicas para criação de armas, equipamentos, Higgledies e uma loja de itens. Cada uma das ações disponíveis - construção, atualização ou pesquisa - rende pontos de influência que são necessários para evoluir o nível do reino.

Use as construções para produzir itens e equipamentos em Ni No Kuni 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

As lojas produzem itens que podem ser transferidos para o seu inventário. O esquema funciona da mesma maneira que o cofre, ou seja, em "Stores" - quando a barra estiver cheia, esvazie o estoque e produza novos itens. O tipo e qualidade deles dependerão do local e de quem o está produzindo. Atualize as construções sempre que possível para receber objetos raros ou desbloquear habilidades em luta.

Pesquisa e atualizações

Evan pode (e deve) fazer um upgrade do reino para desbloquear construções e espaço no mapa. O número de moradores e de estabelecimentos são os dois requisitos necessários para subir o nível de Evermore. Você pode verificar a quantidade certa de cada item clicando em "Manage Your Kingdom" e, em seguida no castelo central.

Invista em pesquisa para desbloquear itens e magias em Ni No Kuni 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Já as pesquisas pedem por dinheiro e IQ, sigla que representa o nível total de proficiência dos cidadãos que estão trabalhando no local. A pesquisa é importante para desenvolver armas e equipamentos de melhor qualidade, além de magias e itens raros para usar em combate. Mas não gaste dinheiro e energia pesquisando tudo que vier pela frente. Foque em um objetivo, como aprimoramentos para combate ou poderes.

Você deve preencher os requisitos para realizar atualizações em Ni No Kuni 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cidadãos e habilidades

Para recrutar mais pessoas para Evermore, você deve completar missões secundárias. Quando chegar em uma nova cidade, procure por NPCs com pontos de exclamação. Na maioria das vezes, eles terão uma pequena missão para Evan e logo depois irão migrar para sua cidade. Além de aumentar o número de moradores, você terá uma mão de obra diferenciada, com mais habilidades e talentos para usar na cidade.

Alguns moradores se encaixam melhor em certos estabelecimentos em Ni No Kuni 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como dito anteriormente, as pesquisas usam o número total de IQ. Ele é determinado pelo nível do morador de Evermore, que pode ser iniciante (Beginner), Veterano (Veteran) ou Mestre (Master). Os cidadãos também ganham experiência e podem subir de nível. Para fazer isso, preencha a barra de XP e depois clique em cima do NPC em questão. Você deve subir o nível de cada um manualmente ou eles permanecerão sem evoluir.

Complete as missões secundárias para atrair pessoas para Evermore em Ni No Kuni 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Os NPCs têm habilidades específicas que fazem com que eles sejam melhor em uma atividade do que em outras. Quando a pessoa tem o talento exigido para trabalhar em um local, aparecerá o ícone "Suitable" ao lado de seu nome. Assim, você saberá que aquela pessoa terá o melhor desempenho possível para a função que lhe foi concedida.

Quais os melhores jogos de estratégia e RPG? Opine no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.