O Agibank permite pagar a amigos usando apenas o número do telefone registrado na agenda. O recurso facilita ainda mais as transações bancárias pelo celular, uma vez que dispensa que o usuário saiba CPF ou número da conta corrente de quem vai receber o dinheiro.

A operação financeira depende que a outra pessoa também tenha o app instalado. Se não for o caso, o Agibank enviará um SMS para o destinatário informando sobre o pagamento, e pedindo para que ele baixe o aplicativo – o que deverá ser concluído em 24 horas. No tutorial a seguir, veja como realizar o procedimento no seu celular com Android ou iPhone (iOS).

Veja como pagar amigos apenas com número de celular pelo Agibank (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Entre no app Agibank e toque no botão "Pagar". Depois, toque sobre o ícone "Pessoa", conforme indicado abaixo.

... 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">

Menu de pagamentos do app de banco digital Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. No campo de texto, digite o nome da pessoa ou o número de telefone salvo na sua agenda. Quando o contato aparecer, dê um toque sobre ele.

Seleção do contato telefônico para o qual será enviado pagamento no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Insira o nome completo do contato. O número de telefone já estará no campo "Celular". Toque no botão verde com uma seta, digite o valor que será pago à pessoa e pressione "Continuar".

Inserção de valor que será pago ao contato da agenda pelo app Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Confirme as informações de pagamento e defina a data da transação selecionando "Pagar hoje" ou "Agendar" – neste caso, escolha uma data futura para que o valor seja debitado da sua conta. Toque em "Pagar", verifique o resumo do seu saldo em conta corrente e, então, pressione "Continuar".

Confirmação de informações de pagamento e saldo na conta corrente do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Para concluir o pagamento, digite sua senha de quatro dígitos e toque em "Continuar".

Pagamento a contato da agenda feito pelo aplicativo do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.