Três equipes do CBLoL disputaram a Série de Promoção neste sábado (14). Após duas séries no formato melhor de três, INTZ e Pro Gaming conseguiram a permanência na elite. Já a Team One terá de lutar mais uma vez para continuar no Campeonato Brasileiro de League of Legends. Os Golden Boys enfrentam o Flamengo, vice-campeão do Circuito Desafiante, neste domingo (15).

No primeiro duelo, os Intrépidos não tiveram dificuldades para derrotar a ProGaming por dois a zero. Os Caveiras, entretanto, se recuperaram no segundo confronto da tarde e despacharam a Team One pelo mesmo placar. As partidas foram disputadas nos estúdios da Riot Games e transmitidas pelo YouTube e pela Twitch.

INTZ vence sem sustos

Intrépidos fizeram a sua parte. Permaneceram na elite sem dificuldades (Foto: Divulgação/Riot Games)

A tricampeã do CBLoL mostrou por que é a maior vencedora do torneio. Liderados pelo técnico Lucas "Maestro" Pierre, os Intrépidos não sentiram a iminência do rebaixamento e tampouco se complicaram na Série de Promoção. A INTZ contou com dia inspirado do caçador Diogo "Shini" Rogê para fechar a série em duas partidas bastante convicentes.

No primeiro jogo, o modesto placar de abates pode não ter traduzido o domínio dos Intrépidos. A questão é que a INTZ soube controlar objetivos, fornecer vantagem para a Tristana de Luis "Absolut" Carvalho e lutar apenas quando fosse preciso. Na base da consciência tática, os garotos invadiram com sucesso a base da ProGaming, que só

... assistiu.

O segundo duelo não foi diferente. Shini apostou novamente as suas fichas no campeão Trundle para rodar bem o mapa, conseguir todos os Dragões e Barões da partida e auxiliar a rota dos companheiros. Com boa atuação do topo Marcelo "Ayel" Mello, a INTZ encerrou em grande estilo a sua participação na Série de Promoção.

Pro Gaming se recupera com maestria

Caveiras concertaram os erros no intervalo para triunfarem no segundo confronto (Foto: Divulgação/Riot Games)

Uma vez derrotados pela INTZ, os Caveiras voltaram a batalhar no segundo confronto da Série de Promoção. Capitaneados pelo treinador Thiago "Djokovic" Maia, a ProGaming conseguiu se recuperar diante de uma Team One apática, que estava cerca de um mês sem atuar competitivamente. Outro caçador voltou a se destacar: Gustavo "Minerva" Queiroz.

A primeira partida foi um verdadeiro atropelo. Se a Team One se mostrou a equipe com menos sentinelas posicionadas na temporada regular, a péssima presença de mapa voltou a se repetir. Minerva nada tinha a ver com isso. Com o seu Zac afiado, encaixou bons ganks e ajudou a surpreendente Kai'Sa do atirador Lucas "Luskka" Rentechen crescer.

A Pro Gaming fechou o primeiro jogo sem perder nenhuma estrutura, fato que se repetiu no último e derradeiro duelo da tarde. Os Golden Boys sucumbiram ao excelente early game dos adversários, que pouco a pouco expandiram a diferença de ouro global. Luskka voltou a fazer a diferença junto de Minerva. Combinados, os dois jogadores morreram apenas duas vezes.

Flamengo busca última vaga do CBLoL

Vice-campeão do Circuitão, o Flamengo terá uma segunda chance para subir (Foto: Divulgação/Promo Arena)

A Team One não terá tempo para descansar. Os Golden Boys voltam a Summoner's Rift neste domingo (15), às 13h, em busca da permanência na elite. Vvert, RedBert e companhia enfrentam o Flamengo no sistema melhor de três nos estúdios da Riot Games. O vencedor da Série de Acesso garante a última vaga para disputar o segundo split do CBLoL 2018. O perdedor é rebaixado.

O Rubro-Negro foi dono da segunda melhor campanha da temporada regular e vice-campeão do Circuito Desafiante. Park "Jisu" Jin-cheol, Thúlio "SirT" Carlos, Danniel "Evrot" Franco, Felipe "brTT" Gonçalves e André "esA" Pavezi não conseguiram acesso direto à primeira divisão, já que perderam a grande final da competição para a Ilha da Macacada.

O Flamengo pode se aproveitar da má fase da Team One para triunfar. Os Golden Boys passam por momentos turbulentos quanto a gestão da equipe e isso pode afetar o psicológico dos adversários. Segundo o eSporTV apurou, a diretoria abriu o elenco a propostas de outras equipes nas vésperas da Série de Promoção. No sábado, o time já não contou com Alanderson "4LaN" Meireles.

Os comandados de Gabriel "MiT" Souza, no entanto, terão uma segunda chance para se redimir. O Flamengo vai com força máxima para o duelo de domingo. Recém criada, a equipe de League of Legends do clube carioca tenta se firmar no cenário brasileiro. Corinthians e Remo foram outros times de futebol que iniciaram parcerias dentro do game, porém sem sucesso.

Confira a entrevista do TechTudo com SirT e Evrot:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.