O Chrome para Android, assim como a versão do navegador para PCs, ganhou um bloqueador de anúncios nativo. A ferramenta, ao contrário de extensões como o Adblock, remove apenas propagandas consideradas invasivas – como anúncios que ocupam a tela inteira ou se sobrepõem ao conteúdo da página. Dessa forma, sites que seguem as diretrizes do Google, não são afetados.

No passo a passo a seguir, veja como configurar o bloqueador de anúncios nativo do Chrome no seu celular. O recurso é exclusivo para o sistema do Google e não está disponível para usuários de iPhone (iOS).

Aprenda a configurar o bloqueador de anúncios nativo do Chrome no celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Chrome. Para isso, toque sobre o botão de menu, representado por três pontos no canto superior direito da tela, e vá em "Configurações".

... 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">

Abra as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na tela de configurações, deslize até a seção "Avançado" e toque em "Configurações do site". Em seguida, toque em "Anúncios".

Acesse as configurações de anúncios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Desative a chave ao lado de "Anúncios". Você verá o texto "Bloquear anúncios de sites que costumam mostrar anúncios invasivos", indicando que o bloqueador foi ativado.

Ativando o bloqueador de anúncios do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.