A SEGA anunciou a produção do Mega Drive Mini, nova versão de seu antigo console, em tamanho minúsculo, seguindo de perto o que a Nintendo fez com o NES e SNES. A revelação foi feita no Japão, durante o evento SEGA Fes 2018, com um curto vídeo promocional, onde a empresa pergunta aos fãs quais jogos eles gostariam de ver no console – ou seja, ele realmente terá formato parecido com o da concorrência, com títulos embutidos na memória. Preço e data de lançamento ainda não foram revelados.

Outra novidade no sentido nostálgico foi o anúncio da linha SEGA Ages para o Switch, atual console da Nintendo. Títulos como Sonic 1, Phantasy Star 1 e Thunder Force IV. Os games serão relançamento em formato exato dos clássicos, apenas com pequenas adições, como filtros visuas e adaptação para os controles do aparelho. A conversão está a cargo do estúdio M2, que jpa trabalhou com games da SEGA no Wii e Wii U.

Mega Drive Mini foi anunciado pela SEGA (Foto: Reprodução/YouTube)

Os relançamentos vêm na carona de vários esforços que a SEGA está realizando para manter seus clá

... ssicos vivos. Em formato similar, a linha SEGA Forever lança títulos antigos nos celulares atuais, com conversões diretas, apenas com algumas melhorias.

Além disso, a própria linha SEGA Ages não é nova e vem desde a época do PS2 e outros consoles da mesma geração – sempre com o intuito de relançar grandes jogos do passado em aparelhos mais recentes.

Via CNET

Vale a pena comprar o novo Mega Drive, relançado recentemente no Brasil? Discuta com outros fãs em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.