O Android P, próxima versão do sistema para smartphones, poderá facilitar a configuração de volume de fones de ouvido e caixas de som Bluetooth conectados ao celular. Ele deverá trazer um recurso de memorização de volume individualizado para dispositivos sem fio. O recurso permitiria gravar o nível de som para cada equipamento conectado, com o objetivo de recuperar a informação quando a conexão for reestabelecida.

A informação sobre o ajuste individual de áudio foi encontrada no código-fonte do Android open-source (chamado de AOSP), em uma área identificada como “memória de volume para dispositivos Bluetooth”. Vale lembrar que o Android P ainda não está disponível para os usuários. A expectativa é de que ele seja anunciado em maio, durante o congresso Google I/O.

Android P pode ter controle para memorizar volume de fones de ouvido Bluetooth (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Atualmente, o volume do áudio Bluetooth é tratado de forma igualitária para todos os dispositivos. Ao aumentar o som Bluetooth do áudio veicular, por exemplo, o sistema adota o mesmo nível em um fone de ouvido conectado posteriormente. Na prática, porém, nem sempre o usuário deseja o mesmo volume para diferentes aparelhos.

Caso seja confirmada, a função deverá dispensar o ajuste manual de volume a cada nova conexão Bluetooth, facilitando a vida de quem costuma parear o smartphone com múltiplos dispositivos sem fio.

Novidades do Android P

O Android P ainda n�

... �o foi lançado oficialmente, mas alguns de seus recursos foram confirmados pelo Google. Um deles é o suporte nativo ao recorte de tela similar ao do iPhone X, já presente em celulares da Huawei e da Asus.

Além disso, o sistema terá uma série de melhorias de segurança, como o uso de conexão privada para servidores DNS. As medidas de proteção incluem o bloqueio do acesso à câmera e outros recursos por apps em segundo plano, uso de HTTPS por padrão e adoção de endereço MAC dinâmico. Além disso, usuários só poderão restaurar o backup do Google Drive mediante senha.

Com informações: XDA Developers

Quais modelos recentes de celular têm Android "puro"? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.