Celulares intermediários da Samsung podem ganhar telas com bordas finas em 2018. Documentos de homologação do Galaxy J6 na FCC, órgão dos Estados Unidos semelhante à Anatel, sugerem que o smartphone não contará com botões capacitivos ou físicos na parte frontal, indicando um novo tipo de display. A expectativa é de que o telefone tenha tela com formato 18:9, sendo o primeiro smartphone da linha J com bordas mínimas.

Até então, telas com bordas finas estão presentes apenas em smartphones mais caros da Samsung, desde 2017, com o lançamento do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Empresas como LG e Apple também adotaram o formato 18:9 em seus lançamentos.

Expectativa é de que Galaxy J6 traga display parecido com o do Galaxy A8 (foto) (Foto: Divulgação/Samsung)

A expectativa é de que o celular traga a parte frontal similar ao Galaxy A8 (2018), o primeiro smartphone da fabricante sul-coreana a contar com bordas mínimas, sem ser da linha Galaxy S. Dessa forma, o Galaxy J6 pode não trazer a tela como no Galaxy S9, com bordas curvas.

Telas em proporção 18:9 podem oferecer mais imersão para assistir filmes e ler textos pelo celular. Entretanto, caso o app não seja adaptado para o formato, podem surgir barras pretas nas bordas ou o vídeo pode ser cortado caso seja ampliado para preencher todo o display.

Ainda não há muitos detalhes sobre a ficha técnica do Galaxy J6. É possível que o celular tenha 5,6 polegadas

... com resolução HD+ (1480×720 pixels), processador Exynos 7870 (octa-core de até 1,6 GHz) e memória RAM de 3 GB, especificações que podem entregar bom desempenho para tarefas básicas, como navegação na Internet e redes sociais.

Informações sobre o Galaxy J4 também apareceram nos documentos da FCC, entretanto, com poucos detalhes a respeito. Não há previsão de lançamento para os dois celulares.

Com informações de SamMobile e Ubergizmo

Qual o melhor celular intermediário? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.