O tradicional campeonato de Counter-Strike: Global Offensive DreamHack Masters Marseille realizou as primeiras partidas de sua fase de grupos nesta quarta-feira (18). Com nomes de peso como FaZe Clan, Cloud9, fnatic, SK Gaming, entre outros, o dia foi repleto de bons jogos e os confrontos para a reta final da competição já estão definidos.

A fase de grupos do torneio aconteceu em formato suíço. Este consiste na divisão, após o primeiro jogo, em grupos de vencedores e perdedores. Esta dinâmica faz com que, antes dos playoffs, as equipes que somarem duas derrotas sejam eliminadas.

Entre sorrisos e lágrimas

No primeiro mapa em disputa, os europeus da FaZe Clan fizeram jus ao seu primeiro lugar no ranking da HLTV. A equipe europeia massacrou os franceses da EnVyUs por 16x1, na Cache, pelo grupo A, confirmando a má fase de Adil "ScreaM" Bernrlitom e companhia. Logo após, foi a vez da mousesportes se confirmar como uma das favoritas no grupo B e derrotar as zebras sérvias da Valiance, que se classificaram no competidíssimo qualificatório europeu, por 16x13.

A FaZe Clan não está contando com Olofmeister no DreamHack Masters: Marseille (Foto: Reprodução/FaZe Clan)

O terceiro jogo ficou por conta da SK Gaming e da NiP, também do grupo B. O desfecho da partida não foi dos melhores para a line up majoritariamente brasileira. Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Ricardo "boltz" Prass e Jack "Stewie2K" Yip perderam par

... a os suecos da NiP por 16x13, em uma partida acirrada, na Train, e caíram para a chave dos perdedores.

A fnatic, no grupo C, não teve nenhum tipo de problema e derrotou os campeões da Ásia, TyLoo, por 16x4. Em sequência, em partida dramática, os campeões do último Major, Cloud9, venceram a G2, o melhor time da França, pelo grupo A, na prorrogação: 22x20.

Muitos acreditaram que após a saída de Ladislav "GuardiaN" Kovács, para a FaZe Clan, a Na'Vi acabaria. Partida após partida, os ucranianos vem mostrando o contrário: venceram facilmente o time campeão da qualificatória norte-americana Renegades, por 16x4. A primeira vitória brasileira na competição veio justamente de uma organização americana. A Team Liquid, que conta com Epitácio "TACO" de Mello e o técnico Wilton "zews" Prado não tomou conhecimento dos russos da Gambit na Cobblestone: 16x7.

A última partida para definir os vencedores e os perdedores também teve placar elástico. Em mais um mapa discrepante, os suíços da Astralis massacraram os turcos da Space Soldiers na Inferno: 16x2.

Na parte de baixo

Ao final dos primeiros confrontos de cada chave, os perdedores se enfrentaram em partidas eliminatórias. Pelo grupo A, as duas equipes francesas EnVyUs e G2 fizeram um duelo de compatriotas que terminou em 16x7 para a EnVyUs. Com isso, a G2 Esports se tornou a primeira equipe a voltar para casa, levando US$ 2 mil, cerca de R$ 7 mil, em premiação. A EnVyUs enfrentará, na sexta-feira, o segundo colocado de seu grupo, que ainda será definido, em uma melhor de três.

A equipe brasileira SK Gaming, entretanto, conseguiu espantar o estigma de ser eliminada na fase de grupos, que vinha acontecendo nos primeiros campeonatos presenciais deste ano. Na Mirage, FalleN e companhia foram dominantes e venceram por 16x4 a Valiance, que voltou para a Sérvia com a mesma premiação da G2. Os destaques positivos para o lado verde e amarelo na partida foram boltz, com 22/8 de pontuação, e FalleN, com 18/7. A SK Gaming enfrentará, na sexta-feira, o perdedor do confronto entre FaZe Clan e mousesports, numa melhor de três, valendo a classificação para os playoffs.

Sem Olofmeistr, a FaZe Clan conta com a estrela NiKo para vencer (Foto: Reprodução/Facebook FaZe Clan)

Dando sequência às partidas eliminatórias, os australianos da Renegades despacharam a potência asiática TyLoo vencendo por 16x12, na Mirage. Por fim, a Gambit eliminou a Space Soldiers após uma atuação magistral do lado contra-terrorista: 16x7.

Nesta quinta-feira (19) serão definidos os vencedores de cada chave. Quem ficar em segundo lugar, enfrentará os sobreviventes de seus respectivos grupos em uma melhor de três para ir aos playoffs da competição.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.