O Paris Saint-Germain anunciou, nesta quinta-feira (19), a criação de uma equipe de DotA 2 em parceria com a organização chinesa LGD Gaming. Com a entrada na modalidade, a equipe francesa de futebol se torna pioneira no cenário competitivo do game desenvolvido pela Valve. O primeiro compromisso já está marcado: o Major EPICENTER XL, entre 27 de abril e 6 de maio, na Rússia.

O Epicenter XL será o primeiro desafio da nova parceria (Foto: Divulgação/PSG)

A equipe atuará com o nome PSG.LGD e usará o uniforme oficial dos Parisienses. Estão na line up titular os jogadores Wang "Ame" Chunyu, Lu "Maybe" Yao, Yang "Chalice" Shenyi , Xu "Fy" Linsen e Jian Wei "xNova" Yap, além do técnico Yao "QQQ" Yi. Os chineses estão atualmente na oitava colocação do ranking geral e na zona de classificação para o Mundial com 1821 pontos.

"A LGD tem uma longa história de sucesso em DotA 2. Eles participaram de todos os mundiais desde que entraram no cenário. Estamos felizes em recebê-los como nossos parceiros", disse Fabien Allègre, diretor de merchandising do PSG, às redes sociais do clube francês. Allègre ainda comentou a importância estratégica do mercado asiático para os negócios da agremiação.

O Paris Saint-Germain volta a investir em uma equipe de MOBA após seis meses. O time da capital

... francesa disputou duas temporadas da segunda divisão da LCS Europa de League of Legends e até conseguiram se classificar para os playoffs do split de primavera do ano passado, mas não obtiveram o tão sonhado acesso à elite. O time anunciou o seu fim no dia cinco de outubro.

Os franceses já contavam com atletas no jogo Rocket League e também no simulador de futebol FIFA 18. O brasileiro Rafael “Rafifa” Fortes, por exemplo, foi contratado em março de 2017 para defender as cores do clube. O jogador é bicampeão brasileiro e costuma ser figurinha carimbada em torneios mundias organizados pela EA Sports.

Confira a entrevista exclusiva do TechTudo com Ra



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.