O iPhone 5S pode ter suporte ao iOS 12. É o que sugere códigos no WebKit, ferramenta por trás de navegadores como o Safari. Um relatório de janeiro, publicado esta semana pelo site MacGeneration, revela que testes estariam sendo realizados com o antigo smartphone rodando a próxima grande atualização do sistema operacional móvel da Apple.

Ainda não há, no entanto, uma confirmação por parte da Maçã. A descoberta fez com que crescesse a expectativa da chegada do próximo update para o celular lançado em 2013.

iPhone 5S pode receber próxima atualizaçã do iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O Webkit é um motor de renderização importante para o browser da Apple. Apesar de ter sido desenvolvido pela empresa, a ferramenta é de código aberto – o que possibilita o acesso de qualquer pessoa cadastrada para participar do projeto. A informação do iPhone 5S rodando o iOS 12 surgiu em um relatório de bugs, publicado no início do ano, mas só foi identificado esta semana pelo site francês especializado nos produtos da Maçã.

O relatório de erros aponta que o teste conduzido trata-se da execução de uma API em ambiente simulado. Na prática, quer dizer que o sistema estaria rodando por meio de um emulador – um software que imita as condições do iPhone 5S. Segundo o AppleInsider, isso indica que os desenvolvedores estão conduzindo experiências importantes da nova versão do sistema no smartphone.

... --normal content-photo">

iPhone 5S é o primeiro celular da Apple com Touch ID (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Vale lembrar que, de acordo com o histórico da Apple, o iPhone 5S seria o próximo aparelho da fila a não trazer compatibilidade com uma futura atualização. O iOS 9 foi o último sistema do iPhone 4S, enquanto o iPhone 5 e 5C receberam como o último update o iOS 10. Então, pela lógica, o iPhone 5S deveria parar no iOS 11.

As informações dão conta de que o iOS 12 vai focar na estabilidade em detrimento da adição de novos recursos ou mudanças no visual, ou seja, provavelmente vai trazer uma exigência de hardware bastante semelhante a do iOS 11. Se isso se confirmar, o dispositivo que marcou a estreia do Touch ID completaria seis anos recebendo atualizações. Além da biometria, o celular também trouxe a geração 64 bit para os chips da Apple, com a inclusão do processador A7.

O iOS 12 está previsto para ser lançado durante a WWDC 2018, evento marcado para acontecer entre os dias 4 e 8 de junho, nos Estados Unidos. Além do sistema, são esperados o lançamento de uma nova geração de MacBooks, e novidades no macOS e watchOS.

Com informações: AppleInsider e MacGeneration

iPhone 5s não carrega mais: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.