O Motorola Moto Z ganhou a atualização oficial para o mais recente sistema operacional do Google para celulares: o Android 8 Oreo. No Brasil, os usuários já podem começar a fazer o update no antigo top de linha de forma simples e gratuita pelas configurações do smartphone, sem precisar baixar APK ou apps extras.

Vale lembrar que esse procedimento não apaga dados, fotos, aplicativos ou quaisquer outros itens salvos no aparelho. A vantagem é que serão adicionadas a nova interface e funções para deixar o sistema mais "moderno", como tudo que há de novo no Google. Quer saber como fazer a mudança? Então confira o passo a passo abaixo.

Moto Z ganha atualização para Android 8 Oreo (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos e selecione "Configurações". Em seguida, toque em "Sobre o dispositivo".

... 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">

Acesse as informações sobre o dispositivo nas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque em "Atualizações do sistema" e o Android vai fazer uma busca por versões mais novas. Caso já esteja disponível, será exibida uma tela indicando o Android 8 Oreo. Confirme em "Baixar".

Busque por atualizações e baixe no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Após o download do novo Android, toque na notificação para iniciar a atualização do sistema. Confirme em "Instalar".

Instale o sistema Android Oreo no celular Moto Z (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. A atualização precisa reiniciar o aparelho para instalação. É recomendado estar com a bateria acima de 70% para não correr risco de falhas no meio do procedimento. Ao ligar novamente o celular, será exibida uma mensagem de conclusão do update.

Aguarde o fim da instalação no Moto Z (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Note que a interface do novo Android 8 Oreo já vai estar aplicada. Veja a diferença do Android 7.1 para o Android 8.

Confira as diferenças na interface da tela principal padrão do Android 8 Oreo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Na versão da plataforma para o Moto Z, o menu de aplicativos também ganhou um visual diferente, com transparência no fundo, acionado por uma aba na base da tela.

Veja as diferenças no menu de aplicativos do Android no Moto Z (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.