O Facebook para Android tem um recurso que reduz o uso de dados móveis no celular. Isso é útil para quem tem um plano limitado ou conexão lenta. Ao ativar a opção, o app carrega imagens com menor qualidade e impede que vídeos sejam executados automaticamente. A função também está disponível no Messenger.

Confira, no tutorial a seguir, como ativar a economia de dados do Facebook. Vale lembrar que o recurso é exclusivo da versão do aplicativo para Android e não está disponível para usuários de iPhone (iOS).

Facebook para Android tem função para economizar dados; saiba como ativar (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em "Configurações e privacidade".

... 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">

Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em "Economizador de dados" e, por fim, ative a opção de mesmo nome. Caso queira, marcando a opção de baixo, você pode desativar a função automaticamente sempre que se conectar a uma rede Wi-Fi.

Ativando economizador de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para economizar o seu plano de dados de celular no Facebook para Android.

Facebook: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.