O Spotify anunciou, nesta terça-feira (24), melhorias na versão grátis do app para iPhone (iOS) e Android. Com um design totalmente repaginado, o update permite ao usuário escolher e ouvir qualquer música na ordem que preferir, inclusive com a opção de “pular” faixas que não deseja escutar. Outra novidade é um otimizador para economizar o pacote de Internet ao usar o streaming fora de casa. A nova versão para celulares tem um feed personalizado com recomendações de playlists de acordo com seu gosto musical, entre outras mudanças. A atualização será liberada nas próximas semanas para todos os países e deve agradar os usuários não-assinantes, ou seja, que não pagam pelo serviço.

Mudanças no app grátis do Spotify

Os usuários terão a praticidade de escolher e ouvir músicas na ordem que preferirem e “pular” a faixa que quiserem — o que só era possível na versão para desktop. Porém, vale destacar que o recurso só pode ser usado em 15 playlists sob demanda, baseadas no gosto musical. Elas podem, por exemplo, incluir playlists com curadoria do Spotify, como Top Brasil, RAPública, Descobertas da Semana, Radar de Novidades e Daily Mix.

Também há a estreia da função “Economia de Dados”. Ela possibilita economizar o plano de dados do smartphone ao ouvir músicas no Spotify fora de casa. Ou seja, o otimizador ajuda a reduzir o volume de consumo de Internet móvel ao usar o streaming.

... __description__caption"> Nova versão grátis do app Spotify possibilita "pular" músicas e ainda economiza a Internet do smartphone (Foto: Divulgação/Spotify)

Com uma aparência moderna, o app tem uma nova tela inicial personalizada com playlists atualizadas, a partir das preferências musicais do ouvinte. Para coletar essas informações, o usuário precisa responder algumas perguntas sobre os artistas que gosta de ouvir no momento do cadastro.

Outra inovação são os ícones "♡" e " ⃠". Para salvar músicas na playlist “Favoritos”, toque em "♡". Caso não queira ouvir a faixa, basta escolher a opção " ⃠ " para ocultá-la. Essa funcionalidade é outra forma do Spotify mapear o gosto musical para, posteriormente, fazer recomendações no feed.

Recursos ajudam a personalizar o feed do Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)

A atualização também permite tornar mais simples o processo de criar e editar playlists. Após dar um nome e escolher algumas músicas, o Spotify sugere faixas de acordo com as preferências do usuário.

Qual é o melhor streaming de música? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.